Apesar da instabilidade econômica que insiste em assustar os brasileiros, a rede de restaurantes casual dining, com estilo tipicamente americano, Detroit Steakhouse, celebra os resultados positivos de 2018. Durante o período, a empresa registrou crescimento de 22% na abertura de novas unidades em comparação com o ano anterior e 18% no aumento das vendas. Foram cinco inaugurações, com restaurantes de norte a sul do país. Atualmente, a franquia conta com 30 pontos de venda e tem mais 20 operações em fase de instalação.
A marca nascida em Goiânia pretende inaugurar 20 lojas em 2019 e as primeiras aberturas serão nas cidades de Porto Alegre/RS e Rio Verde/GO. “Iniciamos o projeto em 2011 com a ideia de ter um steakhouse estilo americano focado nas classes B e C, camadas sociais que, somadas englobam quase 80% da população, ou seja, temos um enorme público para continuar nossa expansão por todo o país por vários anos”, explica Fábio Marques Jr, sócio-diretor da empresa.
Segundo a pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 6,3% no terceiro trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2017. O estudo também mostrou que todos os 11 segmentos listados pela ABF tiveram desempenho positivo no terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado e alimentação ficou em 4º lugar (6,7%).