A Detroit Steakhouse, rede de restaurantes casual dining, com estilo americano, que já possui 28 unidades em funcionamento em 10 estados e mais 22 novos projetos que serão inaugurados nos próximos meses, está agora focando no interior de São Paulo para dar continuidades à sua expansão. Campinas, São José dos Campos, Sorocaba, Bragança Paulista, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto são algumas das cidades que estão em estudo para receber novas unidades. Para quem projeta abrir um negócio próprio, a marca oferece vários pontos positivos no mercado, entre eles qualidade e grande suporte ao franqueado.
Outro diferencial da empresa é mirar nos públicos das classes B/C, oferecendo um ambiente totalmente inspirado nos Estados Unidos, com várias TVs transmitindo jogos de diferentes modalidades e cardápio com pratos fartos e variados, mas com preços compatíveis com a realidade brasileira. “Nosso desejo é promover uma experiência americana em solo brasileiro, com tudo o que remete à cultura daquele país, desde a comida, passando pela decoração e até nosso jeito de celebrar datas comemorativas, que se baseia no calendário americano e tudo isso com preço justo”, observa Fábio Marques Jr, sócio-diretor da rede.
A marca ganha capilaridade pelo país com os rentáveis formatos de operações: Restaurante (a partir de R$ 580 mil) e Express (R$ 250 mil), fora custo da reforma e adaptação do imóvel. A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha a versão 2 em 1, ou seja, com uma única cozinha, atender ao Restaurante e também ao Express, que trabalha como fast food.