Novembro é o mês em que clientes e empresas esperam ansiosamente, por conta das ações promocionais da Black Friday. Não demorou muito para que as empresas inovassem e trouxessem iniciativas que durassem mais de um dia, como é o caso da Detroit American Steakhouse – rede de restaurantes causal dinning, que promoverá entre os dias 23 e 30 de novembro uma semana de promoções. “Lançaremos uma condição especial para novos franqueados”, comenta Fábio Marques Jr, sócio-diretor da empresa.
Para adesões firmadas entre os dias 23 e 30 de novembro, a Detroit American Steakhouse aplicará o desconto de 50%, na taxa de franquia, em todas as modalidades, que será revertido em crédito de royalties futuro.
Quem quiser investir na marca pode escolher entre dois modelos: Restaurante (a partir de R$ 680 mil) com atuação em ruas e shoppings, e Fast & Casual (R$ 380 mil), mais custo de reforma, para atividade em supermercados, postos e aeroportos. A empresa ainda possibilita que o franqueado tenha o formato 2 em 1, ou seja, uma única cozinha para atender às duas versões de negócios.
A região mais representativa para a Detroit American Steakhouse é a Centro-Oeste, composta por oito franqueados, seguida pela Nordeste, com três. A região Sudeste e Sul contabilizam duas unidades cada e estão em franco crescimento, Distrito Federal e Norte estão com uma franquia cada. Para o executivo, alguns fatores contribuem para o crescimento da rede, tais como recuperação do setor, que em 2022 está ainda mais intensa, a flexibilização das medidas de combate à pandemia, que gerou um acréscimo de 40% no faturamento, e fez com que a rede fechasse 2021 com um faturamento 20% superior a 2020. Para 2022, a rede deve ter aumento de 35% em sua receita, contabilizando R$ 80 milhões.