Com mais de 100 lojas pelo Brasil, sendo seis no Sul, a Depyl Action, rede especializada em depilação, busca por investidores nas capitais Curitiba e Porto Alegre. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), essa região representa um grande mercado para negócios franqueáveis; fica atrás apenas do Sudeste na distribuição geográfica de unidades.
Mesmo em tempos de crise econômica, o setor de franquias se manteve aquecido, apresentando um crescimento de 8% em 2017 em relação ao ano anterior e faturamento de R$163 bilhões. A Depyl Action cresceu acima desta média, registrando um aumento de 12% em seu faturamento no mesmo período.
As seis unidades da rede no estado de Santa Catarina e Paraná movimentam mais de R$5 milhões ao ano. Com mais de 20 anos de mercado, a busca por investidores na região faz parte do plano e expansão da empresa, que almeja estar presente em todas as capitais brasileiras.
“A Depyl Action tem seu berço no Sul do país. Sou de Balneário Camboriú, foi lá que, pelas mãos da minha mãe, nasceu a cera natural que deu origem ao que hoje é a marca”, comenta Danyelle Van Straten, fundadora da rede. A empresa teve início justamente com a comercialização de cera depilatória natural, desenvolvida Glaci Van Straten.
Hoje com sede em Belo Horizonte, a rede possui 103 unidades no Brasil e duas na Venezuela. Especializada no cuidado dos pelos, oferece serviços como depilação com cera morna, fotodepilação, design de sobrancelhas e depilação facial egípcia.
Interessados em aderir ao negócio investem a partir de R$340 mil, o que já inclui a taxa de franquia.