Depois de aporte de R$10 milhões e aquisição da Brasileirinho, Grupo ATW pretende crescer 30% em 2024

Dark Kitchens leva modelo de negócio inovador e rentável como alternativa para empreendedores que preferem não abrir restaurantes convencionais

Conhecida como uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil, a ATW, que opera 100% via delivery, tem planos de expandir cerca de 70% em 2024. A marca conta com mais de 180 unidades de negócios em operação em todo o país e faturou R$180 milhões em 2023.

A ATW mantém em seu portfólio as marcas N1 Chicken, de frango frito, e O Que Comer, Fernando?, de comida brasileira, mas também as marcas digitais Arroz&Feijão, Comida Brasileira, Uma-Yá, Parmejinando, Fernanjoada, Marmita TOP, Gringo Wings, Julius Doggs, Perfeito Smash Burger e Refeições Delivery.

Ao final do mês de janeiro de 2024, a empresa anunciou aquisição do grupo paulista Infinite Franchise, e incorporou a rede Brasileirinho Delivery e as marcas secundárias Caipira in Box e Spaleti. A expectativa é ampliar o portfólio do grupo ainda este ano.

Para Victor Abreu, sócio-fundador da ATW Delivery Brands, o investimento da Apex Partners no final de 2023 viabilizou a incorporação de outras marcas e ampliou as possibilidades de crescer o modelo de negócios por todo o país. “A aquisição de outras empresas do ramo entrou no nosso radar após esse incremento. Estamos prontos para um crescimento mais acelerado em 2024 e nos próximos anos para expandir ainda mais nosso leque de marcas”, afirma.

O modelo 100% delivery é bastante vantajoso e tem se mostrado uma excelente alternativa para empreendedores que preferem não abrir restaurantes tradicionais, tendo como um dos principais motivos os altos custos envolvidos no empreendimento. Outro fator importante para o aumento desta tendência é a falta de espaço nas grandes cidades, o que consolida de vez as Dark Kitchens em 2024.