Depilação também é coisa de homem

Os cuidados e procedimentos estéticos vêm crescendo cada vez mais entre o público masculino. O homem busca praticidade no seu dia a dia e um dos procedimentos mais procurados é a depilação definitiva. Se antes foi um tabu no universo dos homens, a depilação a laser masculina tem chamado a atenção do mercado de serviços estéticos e mostrado seu grande potencial de crescimento. A Espaçolaser, empresa líder de depilação a laser no Brasil, registrou um aumento de 50% na procura pelo procedimento no último ano, principalmente pelas regiões do tórax, barba e costas.

“Hoje, os homens também se depilam e aquela imagem estereotipada de masculinidade, com corpos cheios de pelos, é coisa do passado.” Explica Carol Cury, fisioterapeuta dermatofuncional da Espaçolaser. “Para quem sofre com pelos encravados, comum entre esse público, a depilação a laser pode ser a solução para esse problema”.

Na depilação a laser, a emissão de luz de alta intensidade é atraída pela melanina presente no pelo, penetrando até a derme da pele e fazendo com que o calor emitido pelo laser cauterize o folículo que está na fase ideal de crescimento, de modo rápido, limpo e permanente, além de sustentável.

A foliculite é um processo inflamatório que ocorre quando o pelo nasce curvo, ou quando mais de um pelo sai do folículo piloso. Ela é mais facilmente percebida ao nascer dos pelos, o que ocorre naturalmente depois de qualquer método depilatório, que pode ser percebida dias após qualquer procedimento.

“O pelo encravado é um processo inflamatório que ocorre quando o pelo nasce curvo, ou quando mais de um pelo sai do folículo piloso. Ele é mais facilmente percebido ao nascer dos pelos. Em geral pode apresentar desconforto para a maioria dos homens, principalmente, nos pelos da barba que são mais espessos.”, ressalta Carol. “Como o laser cauteriza a raiz do pelo e impede o seu crescimento, esse problema não acontece mais.”

Outro ponto positivo para a depilação a laser masculina é a rapidez do tratamento. Muitos clientes se sentem inseguros quanto a dor durante o processo, mas à medida que as sessões são realizadas, a quantidade dos pelos diminui e a duração das sessões também, garantindo mais conforto e maciez à pele do cliente. Outro ponto importante que garante mais conforto às sessões é a presença do gás de criogênio que promove o resfriamento da pele milésimos de segundos antes do disparo do laser.

“Alcançar o público masculino também é uma das missões da Espaçolaser”, afirma Paulo Morais, co-CEO da Espaçolaser. “Grande parte desse público quer deixar de utilizar métodos tradicionais como a lâmina ou a cera, seja por motivos profissionais ou pessoais, mas também queremos mostrar que a escolha por um método permanente garante mais qualidade de vida para todos, tanto do cliente quanto do planeta, afinal, a depilação a laser gera muito menos resíduos do que qualquer outro método de remoção de pelos”.  

Além da durabilidade dos resultados obtidos, os homens ganham mais praticidade e uma pele mais lisa, que proporciona uma maior sensação de limpeza. Sem os pelos indesejados, a tendência é que a umidade em determinadas regiões do corpo diminua– evitando assim a proliferação de fungos e bactérias pelo acúmulo de pelos, e odores causados pela transpiração. Para os amantes dos esportes, como corrida ou natação, a depilação a laser pode impactar positivamente na performance dos atletas, uma vez que o atrito dos pelos pode o impedir de atingir o desempenho desejado.

Sobre unidades abertas e biossegurança

Como um dos maiores empregadores de fisioterapeutas do Brasil, com mais de 1.500 profissionais que operam seus equipamentos com exclusividade, a Espaçolaser atua de acordo com os decretos municipais de cada região do país. A abertura gradual das unidades segue um critério rigoroso de biossegurança que consiste em:

  • Álcool em gel 70% disponível no balcão e salas de procedimento para assepsia das mãos;
  • Higienização de maca com álcool 70% a cada troca de cliente e uso de lençóis descartáveis;
  • Espaçamento de sessões agendadas;
  • Como todo profissional da saúde, há utilização dos equipamentos de proteção como máscaras, luvas, óculos e toucas descartáveis;
  • Óculos de proteção higienizados a cada paciente com papel interfolhado, evitando o contato direto com os olhos;
  • Ponteiras de laser higienizadas seguindo as recomendações do fabricante e validadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária);
  • Desinfecção constante dos ambientes e superfícies;