De olho no cliente do amanhã e novos territórios, China In Box anuncia novidades na Convenção anual da marca

Marca pertencente ao Grupo Trigo promoveu o evento em Itapeva entre os dias 7 e 10 de novembro

O China In Box – rede de franquias de delivery de comida asiática – promoveu, entre os dias 7 e 10 de novembro, sua convenção anual, em um resort em Itapeva, no interior de Minas Gerais. O evento reuniu mais de 200 pessoas entre franqueados, equipe dos restaurantes, funcionários da franqueadora e fornecedores para discutir as principais tendências do mercado e apresentar novidades para o futuro da marca.

Um dos destaques do evento foi a transição na diretoria da marca. Em um momento emocionante, o Grupo Trigo anunciou a passagem de bastão de Carlos Sadaki, sócio da holding, fundador do Gendai e que atualmente era diretor das marcas China In Box e Gendai, para Bruno Dayrell, que estava na direção de Suprimentos e Logística do grupo até então.

“Hoje é um dia de despedida, mas também de celebração. Celebramos os sucessos que alcançamos juntos, ao longo de todos esses anos. Quando assumi a direção do China In Box, em 2021, foi um momento muito desafiador, mas, juntos, nos esforçamos para modernizar a empresa, expandir suas operações e melhorar a experiência dos nossos clientes. Agradeço a todos os meus colegas, franqueados e fornecedores, que fizeram parte dessa jornada. Juntos, construímos uma empresa forte e sustentável, que continuará a crescer e a se desenvolver nos próximos anos”, disse Sadaki.

“O nosso foco na Convenção desse ano é no cliente do amanhã. Não existem mais barreiras de idade nos dias de hoje e o China In Box quer estar presente nesse momento de transformação digital e inovação. Nosso olhar é para o futuro e novos territórios”, destaca Bruno Dayrell, agora diretor de marcas asiáticas.

Exemplos desse olhar para o futuro não faltam. Em 2023 a marca se aproximou do mundo dos games e do skate, nichos muito populares entre os jovens, como parte de sua estratégia de abranger um público mais novo, com destaque para parcerias com marcas como Final Level e Layback, muito relevantes nos dois cenários.

Sobre investimentos da marca para 2024, um dos destaques foram os salões, responsáveis por 12% das vendas anuais. “Por ter nascido com esse olhar para o delivery, vemos uma margem de crescimento muito grande para o salão de nossos restaurantes. Estamos investindo em uma nova roupagem, com restaurantes mais bonitos e modernos”, continua.

Dentre os temas discutidos no evento, dois painéis se destacaram. No primeiro, o tema central eram as dark kitchens e o delivery, tendências que após a pandemia se consolidaram no mercado de restaurantes. No fim do dia, os participantes puderam acompanhar o Art Battle, consagrado evento que reúne talentosos artistas que disputam para ver quem faz a arte que mais agrada ao públic. Na convenção, a arte vencedora foi escolhida como a primeira da Campanha de Bowls de 2024.

No segundo dia, o desafio da gestão de pessoas foi o assunto principal, onde foram debatidas as principais dificuldades de se gerir um time de funcionários, além da importância do reconhecimento, melhores práticas e capacitação.

Fechando o último dia de evento, a holding presenteou os participantes com duas palestras que vinham de encontro com os temas abordados: Adir Ribeiro, empreendedor serial e maior YouTuber de franquias do Brasil, com sua palestra sobre o “protagonismo do franqueado na execução do dia a dia” e Vânia Ferrari, escritora e dona do maior canal sobre gestão de carreiras e RH do Brasil, com sua palestra sobre “estar equilibrado(a), focado(a) e com a mente saudável para os desafios do dia a dia”. Além disso, ocorreu a “Batalha Culinária”, onde cozinheiros dos restaurantes China In Box de várias regiões do país disputaram um prêmio de três mil reais para quem fizesse o prato mais gostoso e inovador.

“A Convenção é um momento extremamente importante para a rede, pois permite discutir as principais tendências do mercado, atualizar nossos franqueados sobre todo o trabalho que temos desenvolvido e apresentar novidades para o futuro da marca. O cuidado com a culinária e com a nossa gente é a base que sustenta a marca como referência e protagonista de mudanças importantíssimas”, finaliza Antônio Moreira Leite, CEO do Grupo Trigo.