De olho na expansão por franquias multimarcas, Grupo Rão adquire Bob Beef

Com quatro hamburguerias no portfólio, holding planeja abrir 20 unidades do seu conglomerado de marcas de burger, em 2024

Créditp_Diego Assis Guilherme Lemos, Sócio do Grupo Rão

Com três hamburguerias no seu portfólio, adquirir mais uma marca de burger pode não fazer sentido para muitas empresas, mas para o Grupo Rão é justamente o contrário: essa é receita de sucesso para expandir com rapidez e assertividade. Nesse mês de março, a holding carioca, detentora de 23 marcas, comunica a aquisição da rede Bob Beef, que conta hoje com sete unidades. A expectativa é elevar o faturamento da nova marca-irmã de R$ 12 milhões para R$ 36 milhões, com a abertura de uma unidade do Bob Beef em cada uma das 16 hamburguerias já existentes no Grupo Rão. A estratégia principal por trás da compra da rede, contudo está atrelada a expansão através do modelo multimarcas, onde o franqueado adquire quatro redes pelo preço de uma.

No caso das hamburguerias do Grupo Rão (Rão Chicken, Rão Burger, Bob Beef e Ogros Steaks), o investimento inicial partir de R$ 160 mil, com uma taxa de franquia de R$ 60 mil. Funciona assim: em uma única operação, o franqueado pode conduzir até quatro marcas diferentes utilizando o mesmo maquinário, equipe e logística. Um bom negócio para o grupo, que acelera a expansão de várias marcas em uma única venda, e do investidor que ganha mais oportunidades para aumentar a sua lucratividade com redução de custos. Com a aquisição da rede Bob Beef ao seu guarda-chuva de franquias, o Grupo Rão esperar fechar o ano de 2024 com a comercialização de 20 novas unidades multimarcas, que englobem, em uma mesma operação, as suas quatro hamburguerias.