De olho em cidades menores, Grupo 5àsec potencializa expansão da LavPop

Com objetivo de atender um público de até 35 anos, crescimento de marca é baseado no autosserviço e em municípios a partir de 55 mil habitantes

Caçula do Grupo 5àsec, a LavPop chegou ao mercado com a proposta de oferecer serviços de lavanderia democráticos, acessíveis e focados na conveniência. Há dois anos no setor em questão, a marca nasceu devido às oportunidades analisadas em pequenas cidades e entre consumidores de até 35 anos. A rede foca seu plano de expansão para municípios a partir de 55 mil habitantes e no formato de atendimento autosserviço. No primeiro semestre, a franquia inaugurou 11 pontos de vendas e espera mais 22 unidades até o fim de 2024.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), entre as 30 cidades que mais cresceram em número de operações de franquias, 12 delas, o equivalente a quase 40%, não são capitais, demonstrando a força do segmento em cidades interioranas. Há 30 anos no País, o Grupo 5àsec vislumbrou possibilidades de crescer no interior do Brasil com modelos de negócios mais enxutos e voltados para o autoatendimento. Tendência no exterior, o formato de autosserviço proporciona liberdade e praticidade ao cliente dentro de loja, além de preços mais acessíveis ao utilizar lavanderias. Dessa forma, a empresa, que nasceu na França, aposta na LavPop para ingressar nessas regiões, trazendo toda a expertise da líder em cuidados têxteis no País.

“O plano de crescimento da LavPop é estrategicamente voltado para cidades verticalizadas e próximas a pontos de conveniência como supermercados, estacionamentos, academias, universidades, entre outros locais estratégicos. Nosso objetivo é proporcionar uma solução prática para quem não possui tempo para realizar a higienização de seus itens pessoais ou não conta com uma lavanderia em casa. Isto permite atender a uma parcela da população que é economicamente ativa e que precisa de agilidade durante sua rotina. Além disso, o consumidor não precisa se preocupar em levar os insumos, já que os produtos de alta qualidade estão inclusos na taxa de serviço cobrada”, comenta Fábio Roth, CEO do Grupo 5àsec.

Com investimento inicial que parte de R$ 150 mil, o negócio é ideal para aqueles que buscam ingressar no universo do empreendedorismo por meio do franchising. O faturamento médio de uma LavPop é a partir de R$ 25 mil, com prazo de retorno de 24 a 40 meses. Para o segundo semestre de 2024, a franquia possui previsão de ingressar com o primeiro ponto ou expandir atuação em 10 estados brasileiros.