De mãe para mãe: uma necessidade que se tornou negócio

Mãe de dois meninos de 10 e 13 anos, a empresária Catarina Castro, mora em Ribeirão Preto há 11 anos. Quando chegou na cidade, em 2005, seu primeiro filho João, tinha dois anos e no ano seguinte nasceu seu filho Pedro. Com a família toda residindo em Brasília (DF), a empresária sentia a necessidade de algo que apoiasse no cuidado de seu filhos com carinho e segurança.

“Muitas vezes eu queria sair para jantar ou ir ao cinema, por exemplo e não tinha alguém que me ajudasse com as crianças. A partir desta necessidade tive a ideia de criar algo que fosse bom para os meus filhos, para mim e para outras mães’’, conta Catarina.

Com este propósito, foi fundado em 2007, o Planeta Imaginário. Um espaço seguro, lúdico, divertido e confortável, onde as crianças brincam e se divertem com alegria enquanto os pais trabalham ou realizam outras atividades. “Todo o projeto, cada detalhe, foi pensado no que eu queria para os meus filhos, na forma como eles iriam desfrutar de tudo. Acredito que este é um dos motivos do sucesso do Planeta”, comenta.

Após a ideia se fundamentar, Catarina contou com a ajuda de suas duas irmãs Carolina e Carina, que também são mães e que acreditaram no projeto como uma forma de ajudar outras mães e também por ser um ótimo investimento. Foi em junho de 2011 que esta visão se tornou realidade. O sucesso desta união, hoje se resume em 10 lojas, cinco oportunidades e cerca de 100 colaboradores por todo o país.

“A partir da minha experiência em coordenação de equipes e gestão de projetos em cidades diferentes, percebi no Planeta Imaginário o potencial de ser um modelo de negócios capaz de ganhar o Brasil”, comenta Carolina Castro, diretora da rede Planeta Imaginário de franquias com experiência em coordenação de projetos no Brasil e no exterior.

“É gratificante saber que o nosso trabalho colabora com milhares de mães e crianças. É muito satisfatório observar a segurança que estas mães depositaram e depositam no nosso negócio”, conclui Catarina.

Com sede em Ribeirão Preto (SP) e mais de 10 franquias espalhadas pelos shoppings do país e mais cinco em abertura, o Planeta Imaginário, completa, em 2016, nove anos de atuação e sucesso. A empresa de recreação infantil possui unidades franqueadas em Brasília (DF), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP) e Campinas (SP).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!