De dependentes de crack e cocaína a donos de Rede de Franquia de educação

Quando olhamos o passado de Denis Sá e Oswaldo Segantim, a teoria de que o mundo dá voltas se comprova. Há 19 anos os dois se conheceram dentro de uma clínica de reabilitação onde lutavam contra o vício do crack e da cocaína. Durante os 8 meses de internação, a amizade da dupla fez com que criassem planos para trabalharem juntos aqui fora.

A vida não foi fácil após o processo de reabilitação, mas o segmento de educação já era almejado por Denis desde seus 17 anos, quando atuou como promotor de cursos extracurriculares dentro das salas de aulas de escolas estaduais e municipais. O sucesso foi tanto que aos 22 anos já comandava 10 escolas de informática, mas o envolvimento pelo alcoolismo e drogas interrompeu a então carreira promissora.

De olho nesse mercado que transforma o futuro, a vontade de vencer sempre falou mais alto. Depois de conduzirem juntos muitas palestras para dependentes químicos, a dupla começou então a trabalhar com a divulgação de cursos de inglês.

Cinco anos depois, perceberam que era possível desenvolver o próprio modelo de negócio, mas com um grande diferencial: aliar a língua estrangeira a cursos profissionalizantes, algo que ainda não tinha sido visto em nenhuma escola do Brasil. Nascia assim, em 2006, a Enjoy Inglês Profissionalizante.

Direcionada para o público de 11 a 18 anos, em sua maioria das classes C, D e E, a Enjoy se transformou em franquia no ano de 2015. Com metodologia multi level, a marca é destaque pelo pioneirismo no segmento oferecendo curso de inglês com aulas profissionalizantes na área de Marketing Digital, Programação, Designer Gráfico e Administração com possibilidade de rápida colocação profissional no final do curso.

Hoje já está presente em 18 Estados, sendo 69 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Acre, Rondônia entre outros. A expectativa é encerrar 2020 comemorando a centésima franquia com crescimento de 41% no seu faturamento comparado ao ano passado e mais de 50 milhões de faturamento ao fim do ano.

Como uma extensão do trabalho e forma de retribuir a ajuda recebida pelos dois fundadores da franquia, a Enjoy também atua como mantenedora do Instituto Enjoy, atendendo gratuitamente 450 crianças e adolescentes da região de Carapicuíba. Atualmente a instituição oferece aluas de dança, música, teatro, artes marciais, inglês e todos os cursos oferecidos pela franquia. Para este ano, a meta é implantar uma comunidade terapêutica para o tratamento de dependentes químicos.