A busca por propósito e identificação com o negócio foi o que impulsionou o empreendedor Gustavo Koutaka Miyake, de 46 anos, a investir em uma franquia do Buddha Spa, maior rede de spas urbanos da América Latina. Cliente assíduo da marca, Gustavo decidiu transformar sua admiração pela experiência e os benefícios das terapias em um empreendimento próprio. Ele acaba de inaugurar a primeira unidade da rede dentro de um shopping center no Paraná, localizada no Shopping Jockey Plaza, em Curitiba.
Com experiência anterior no setor de franquias, no segmento de cafés, Gustavo viu no Buddha Spa uma oportunidade de investir em um modelo de negócio sólido e alinhado aos seus valores. “Todos nós precisamos de momentos de tranquilidade e acolhimento. Vivemos em tempos intensos e, por isso, acredito que o Buddha Spa vai muito além de um serviço — é um estilo de vida”, afirma o franqueado.
Após vender sua antiga operação e descartar a mudança de Estado, ele escolheu apostar em um negócio com propósito, dentro de um setor em crescimento e cada vez mais valorizado. “Franquia é, sem dúvida, a forma mais segura de empreender. Receber um modelo testado, com suporte e reconhecimento de marca, aumenta as chances de sucesso. Mas é fundamental estar próximo e gerir com atenção”, completa.
Sobre a nova unidade
Com 110 metros quadrados e capacidade para atender até sete clientes simultaneamente, a nova unidade oferece todas as terapias da rede, incluindo massagens e day spa. É a quinta unidade do Buddha Spa no Paraná e a primeira em um shopping center no Estado.
Gustavo aposta no crescimento acelerado nos primeiros meses de operação, impulsionado pelas datas comemorativas como aconteceu no Dia das Mães, e tem toda uma expectativa para o Dia dos Namorados. Ele também pretende integrar a operação às campanhas promocionais do shopping e desenvolver parcerias com lojistas locais, oferecendo vouchers para ações de endomarketing.
“No primeiro ano de atividades espero atender 1.100 clientes e dobrar esse número no segundo ano”, afirma Gustavo.
Expansão e modelo de negócio
O Buddha Spa conta hoje com 127 unidades espalhadas pelo Brasil e segue em expansão. O investimento para abrir uma franquia da rede parte de R$ 650 mil, com retorno previsto entre 24 e 36 meses. A rede oferece dois modelos de negócio: loja e unidade store in store (dentro de academias e hotéis).