De olho no mercado de franquia do Sul do Brasil, que se destaca por representar 27,8% do segmento (dados: Associação Brasileira de Franchising), a Rede Leve Pizza, acaba de inaugurar mais uma unidade em Curitiba (PR). Dessa vez é a unidade Boqueirão que chega à capital paranaense, amanhã (dia 27), com planos otimistas boas vendas e sucesso – a segunda da rede na cidade.
O empreendedor cutitibano Thomas Willian Henning, de 33 anos, músico erudito – sim, isso mesmo! – é nada mais nada menos que bacharel e pós-graduado em violino. “Nunca tive experiência alguma no ramo de alimentação, mas sempre me identifiquei com essa área”, conta Henning, que não teve necessariamente que abandonar sua paixão – ele continua atuando na área de música como violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná.
O empresário, que conheceu a Rede Leve Pizza buscando algum tipo de investimento na internet, também decidiu apostar na Rede Leve Pizza em razão do modelo de negócio já consolidado no mercado. “Como não tenho experiências anteriores em negócios de alimentação, achei de grande valia a opção de uma franquia. O que mais me atraiu na Rede foi a quantidade de franquias espalhadas pelo Brasil – mais de 120 – e seus diferenciais (preço único, tamanho único, e a variedade sabores oferecidos)”.
Expectativas
E as perspectivas de Henning são de muito trabalho, mas, também de muitos desafios e obstáculos a serem superados. “Não gosto de ociosidade, gosto de trabalhar e ver o resultado do trabalho. Acredito que do trabalho árduo e feito de bom ânimo surgem recompensas pessoais, profissionais e financeiras”, enfatiza.
Em curto prazo (6 meses), Henning espera o aumento gradual do faturamento. “Creio que, inicialmente, teremos que recrutar nossos clientes até que o retorno do investimento venha, mas, isso não deve durar mais que por 3 meses”, diz ele. Depois disso, sua expectativa é de lucros. “Pretendo vender cerca de 4 mil pizzas de médio a longo prazo”, pontua. “Creio que estamos chegando ao final da crise econômica do país”, acrescenta.
A favor das pizzas
Outro ponto benéfico, que contribui para o negócio de Henning, é o mercado de pizzas e alimentação em geral em Curitiba. “Alimentação é um mercado muito comum por aqui. E nos dias mais frios, que são constante por aqui, o delivery é uma saída muito procurada”, conta.
Ele explica que em Curitiba pouco se ouviu falar em pizza pré-assada. Por isso, a Rede Leve Pizza será uma grande novidade. “Pesquisas apontaram que, independente do sexo, pizzas pré-assadas são vendida para famílias de todas as classes”, explica.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito