Cursos de férias mantêm alunos ativos e com novos aprendizados

O período de férias escolares é uma das épocas do ano mais aguardadas por crianças e adolescentes. É um período de muitas oportunidades: hora de descansar para os maiores, após meses de estudo, e de brincar para os pequenos. Já para os pais é o um momento de pensar no que os filhos irão fazer com toda a energia que se acumulará com o tempo livre. Por isso é tão importante escolas oferecerem atividades que impulsionam sua aprendizagem. Pensando nisso, três redes da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país, oferecem este mês cursos dinâmicos que enriquecem o repertório dos alunos no intervalo sem aulas.

A Pingu’s English, escola que oferece ensino de inglês especializado para crianças entre dois e dez anos, está com a atividade Igloo Camp sendo realizada em suas mais de 20 unidades, um circuito de atividades lúdicas que, de maneira leve e descontraída, mantem as crianças aprendendo a língua inglesa enquanto elas têm uma série de brincadeiras e atividades culturais para usufruir. “A maior preocupação dos pais nesse período é que seus filhos aproveitem o tempo livre para se divertir e aprender. Em nossas oficinas de férias é possível manter todos ativos, gastando energia em atividades educativas e de lazer”, explica Rogério Gabriel, presidente e fundador da MoveEdu.

A Ensina Mais Turma da Mônica, rede pioneira no mercado de apoio escolar, oferece mais uma vez a sua animada colônia de férias para auxiliar os pais nesse período. Com brincadeiras, oficinas e atividades lúdicas, as crianças têm o aprendizado impulsionado de maneira descontraída. “Estimular o lado da socialização é muito importante e a colônia de férias oferece isso com uma aprendizagem lúdica e divertida”, comenta Rogério.

Já a People, rede focada em cursos profissionalizantes, tecnologia e inglês para as novas gerações do Brasil, procura manter os alunos aprendendo temas novos, com o que há de mais inovador no setor. Por isso, os estudantes podem participar de uma colônia de férias tecnológica com uma série de atividades voltadas ao ensino de programação de maneira descontraída: crianças e jovens com idades a partir de 8 anos poderão aproveitar oficinas de Minecraft, Robótica, Cursos Maker, Desenvolvimento de Games, Youtuber e cooking classes. “Esse é um ótimo jeito de aprender e se divertir ao mesmo tempo”, comenta o presidente.