Curso desenvolvido para a melhor idade capacita quem deseja inserção no mercado de trabalho

Publicado em 11/03/2016 por Imprensa

Programa do CEBRAC inova ao capacitar idosos no universo da informática

De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domícilio (Pnad), mais de 900 mil idosos passaram a fazer parte da população considerada “ocupada” entre os anos de 2013 e 2014. O número de trabalhadores, com mais de 60 anos, cresceu 12,6% neste período. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também informou que a participação da terceira idade, entre o total de empregados no Brasil, cresceu de 7,5% para 8,2%.


A busca pela inserção ou recolocação no mercado de trabalho, motivada pela crise econômica e, também, pelo aumento da expectativa de vida do brasileiro (de 74,9 anos em 2013 para 75,2 anos em 2014, segundo o IBGE), evidenciam, sobretudo, a necessidade de atualização de conhecimentos e capacitação destes idosos, principalmente no que tange ao domínio de novas tecnologias e utilização das mídias digitais, requisitos exigidos por grande parte das empresas na atualidade.


A fim de atender essa demanda, o CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – desenvolveu o curso Melhor Idade Online, que aborda temas atuais dentro do universo da informática, como computação nas nuvens, sistemas operacionais e o manuseio da internet e das redes sociais. “O curso possui uma didática exclusivamente customizada para uma público mais velho. Nosso objetivo é desenvolver o aprendizado em informática e a interação do idoso com o mundo virtual, respeitando o desenvolvimento pessoal de cada aluno”, destaca Luciano Rudnik, gestor de educação da rede CEBRAC.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de cursos profissionalizantes , Cebrac