Curitiba sedia feira gratuita de franquias

Após completar um ano passando pelas principais capitais brasileiras, a próxima edição da Franchise4u será em Curitiba – PR, no Hotel Four Points by Sheraton, localizado na Av. Sete de Setembro, 4211 – Água Verde, no dia 16 de maio.

“O estado paranaense é um dos locais mais atraentes para se abrir um negócio. Curitiba já foi considerado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a quinta maior cidade brasileira em número de unidades franqueadas. Já estivemos na capital no ano passado, em uma das primeiras edições da Franchse4u, e tivemos ainda mais a certeza que estaria em nosso roteiro de feiras pelas principais capitais brasileiras em 2019”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da feira.

O mercado de franquias na Região Sul faturou R$ 27,2 bi em 2018, um crescimento de 11,4% em relação ao ano anterior. Só no Paraná, o franchising movimentou cerca de R$ 10,5 bilhões, um aumento de 16,5% em relação ao ano de 2017, segundo a dados da ABF.

Ainda de acordo com a associação, o número de unidades franqueadas instaladas no Paraná saltou de 5.194 em 2017 para 6.122 em 2018 contribuindo para uma receita expressiva, acrescentando a geração de empregos e atraindo até mesmo o interesse de redes de franquias que ainda não estão presentes no Estado.

“Esses números provam que o Estado do Parará tem uma grande importância no sistema de franquias brasileiro. E Curitiba, assim como as demais cidades do Estado, é um grande celeiro de muitas oportunidades de crescimento”, conta o diretor da Regional Sul da ABF, Antonio Carlos Diel.

Até o momento a Franchise4u já gerou mais de 15 mil reuniões, reunindo mais de 450 marcas expositoras e impactando positivamente mais de 10 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer de perto modelos de negócios das empresas de interesse em reuniões esclarecedoras de 30 minutos, cada, deixando cada vez mais em evidência o modelo assertivo da feira.

“Minha expectativa é que nessa caminhada dessas próximas 12 feiras até o fim do ano, a gente consiga proporcionar ainda mais resultados para todos os expositores”, explica o Ricardo Branco.

Outro diferencial da feira é a contribuição com o meio ambiente, pois todos os materiais são reutilizáveis e a Franchise4u foge do modelo tradicional com estandes, além de poupar gastos exorbitantes na hora da montagem, poupa o descarte e desperdício de materiais depositados de maneira incorreta na natureza.

Para quinta edição do ano em Curitiba, já estão confirmadas as seguintes participações: Acqio, AcquaZero, ActionCoach, Ammo Joias, Be Byte, Bob’s, Chocolates Brasil Cacau, Casa Cerimonialista, Calzoon, CodeBuddy, Companhia do Churrasco, Doutor Faz Tudo, Dr. Jardim, Drs. Protect, Emagrecentro, Emporium da Beleza, Encontre Sua Viagem, Fábrica de Bolo, Fisk, Fórmula Pizzaria, Gracom, Havanna, Helloo, Home Angels, Home Care Ozanna, Hub Odonto, Italínea, Jah do Açaí Penguins, Kumon, Limpidus, Maple Bear, Omiexperience, Organu, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Piticas, Quisto, Saladices, Sigbol Fashion, Skill, Smart Cabine, Suav, To Go, TopWay, Trust Franquias, Tutores, Vers Contabilidade, Virtuosa Estética, Wizard, Yázigi, Yes Idiomas, US Franchising.

  • FRANCHISE4U Curitiba
  • Data: 16 de maio de 2019
  • Horário: Das 9h às 20h
  • Local: Hotel Four Points by Sheraton
  • Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211- Água Verde, Curitiba/ PR