Com o desemprego, o empreendedorismo acaba se tornando um caminho bastante atraente. O problema é que, na maioria das vezes, o empreendedor não tem dinheiro suficiente para abrir um negócio próprio ou uma franquia. Mas, esse sonho não precisa ser abandonado por esse motivo. A Cuordicrema, primeira franquia de gelato italiano do Brasil, acaba de fechar uma parceria inédita com o banco Santander para financiar até 80% do investimento total. E o melhor: o período de carência para iniciar o pagamento é até seis meses. Tempo suficiente para fazer o negócio girar e começar a dar lucro.
A linha de crédito é destinada à abertura de uma nova unidade da Cuordicrema, troca de layout, reforma do ponto de venda, ampliação, troca de equipamento e/ou modernização. O investimento é atrelado à garantia do FAMPE – Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, em parceria com o SEBRAE. O prazo para pagamento é de até 48 meses e a taxa é de 1,98% ao mês. “Sempre recebemos muitos contatos de pessoas interessadas em franquear a nossa marca, mas que não tinham os recursos financeiros necessários. Com essa parceria, ficará muito mais fácil porque o franqueado vai poder pagar o negócio com os próprios lucros”, afirma Alberto Tartaglia, porta-voz da empresa.
E as vantagens não param por aí. O cliente empresa conta com limite de crédito rotativo, disponível em conta corrente com até 5 dias sem juros por mês, corridos ou alternados. Assim, o franqueado ganha mais tempo para planejar as finanças da empresa. Além disso, quando recorrer ao limite, terá a mesma quantia liberada automaticamente assim que o débito for quitado. O programa oferece ainda vantagens para pagamento de fornecedores, onde a taxa de DOC/TED cai de R$ 7 para R$ 3, e de colaboradores, possibilitando o pagamento de salários automatizado. O franqueado tem taxas diferenciadas para recebimentos em cartão de crédito e acesso a produtos exclusivos do BNDES, com taxas e prazos bastante atraentes.
Além de todos esses benefícios, o franqueado Cuordicrema tem ainda acesso a diversos conteúdos estratégicos, cursos e vídeos online, palestras e workshops promovidos em parceria com renomadas instituições de ensino a fim de acelerar seu desenvolvimento. Há também acesso ao portal Trabalhando.com que faz buscas e ofertas de vagas, para ajudar o investidor na área de recrutamento e seleção. Quem desejar levar a marca Cuordicrema para o exterior receberá ainda apoio para a internacionalização por meio de assessoria e acesso a uma plataforma global de conexão com empresários do mundo todo.
Se com tantas facilidades o franqueado ainda não estiver satisfeito com o negócio, a Cuordicrema oferece a possibilidade de recompra da franquia no modelo quiosque. A inspiração para a ideia veio de um caso real. Um franqueado da marca enfrentou dificuldades pessoais e, teve problemas para continuar a operação. “Nosso negócio demanda muita paixão e dedicação. Quando o franqueado não consegue continuar, seja por motivos pessoais ou econômicos, para nós não é interessante que ele continue na rede. Fizemos a proposta de recompra e ele aceitou. No fim, todos ficamos felizes”, lembra Barbati. “Nosso objetivo é fazer com que a rede cresça de forma orgânica, sustentável. Se o problema for apenas dinheiro, o Santander resolve”, finaliza.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito