Cultura Inglesa leva modelo de franquias com faturamento que pode ultrapassar R$ 2,5 milhões ao ano à Franchise4u Porto Alegre 2025

Evento acontece no dia 4 de dezembro e marca o projeto de expansão no sul do país reforçando a estratégia de crescimento da rede

A Cultura Inglesa, instituição com 91 anos de tradição no ensino do inglês, planeja expandir sua atuação no sul do país, onde 71 cidades estão disponíveis para receber novas unidades. A Instituição apresenta no Franchise4u Porto Alegre 2025, no dia 4 de dezembro, o seu modelo de franquias de médio e grande porte, com investimentos a partir de R$ 280 mil e faturamento que pode ultrapassar R$ 2,5 milhões por unidade ao ano. Neste ano, a rede também prorrogou a sua campanha de Black Friday exclusivamente para a feira, oferecendo 30% de desconto na taxa de franquia para os interessados que fecharem negócio. Para garantir o benefício, é necessário assinar o pré-contrato até 15 de dezembro.

“O Rio Grande do Sul se destaca pela força da agropecuária e do setor de serviços, enquanto Santa Catarina apresenta uma economia diversificada, com destaque para agroindústria, têxtil, metal-mecânica, máquinas e alimentos, setores que demandam alto investimento na qualificação profissional da população, incluindo o ensino de inglês”, avalia Jayro Souza, diretor de Negócios da Cultura Inglesa.

Além de um modelo de negócio consolidado, os franqueados da Cultura Inglesa contam com um portfólio diversificado de produtos, que abrange cursos presenciais e à distância e preparação para exames internacionais como Cambridge e IELTS, entre outras soluções educacionais. “Essa variedade amplia as oportunidades de receita e posiciona o franqueado como um parceiro estratégico na expansão”, acrescenta o executivo.

Com 85 pontos de Net Promoter Score (NPS), indicador de satisfação dos alunos, e sete premiações com o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a rede ainda se diferencia ao oferecer programas exclusivos de capacitação para professores e gestores, assegurando a manutenção do padrão de qualidade de ensino.

A estratégia da Cultura Inglesa engloba o lançamento de 71 unidades na Região Sul do país, em locais com densidade populacional representativa e participação significativa no PIB dos estados. Em Santa Catarina, está prevista a entrada em municípios como Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Chapecó, entre outros. Já no Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul e Pelotas são alguns exemplos entre as cidades selecionadas.