A rede de escolas de idioma Cultura Inglesa – RJ, DF, GO, ES, RS, há mais de 85 anos no segmento de ensino, foi reconhecida, mais uma vez, pelo Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na histórica 30ª edição do prêmio, que é o mais importante para ramo de franquias, a Cultura Inglesa está entre as 24 marcas com sede no Rio de Janeiro a obter o destaque. A conquista, baseada em pesquisas feitas com todos os fraqueados, comprova a satisfação quanto à performance econômica e operacional, além da qualidade do apoio fornecido pela marca às franquias, em ações de suporte e treinamentos.
Desde 2016, a rede de escolas de inglês participa, tendo conquistado o Selo por três vezes consecutivas. Esta é a primeira vez que a Cultura Inglesa é selecionada na categoria Sênior – destinada a empresas com o mínimo de 15 franqueados, 30 operações e cinco anos de atuação.
“É sempre muito gratificante receber essa confirmação de que estamos no caminho certo. Esse resultado nos motiva a ir além, oferecendo sempre o melhor suporte e melhores ferramentas para os franqueados. Temos muito orgulho de fazer parte disso. Recentemente, expandimos nossa rede em diferentes territórios e esperamos manter esse ritmo de crescimento, com a mesma qualidade”, afirma o Gerente Executivo de Franquias da Cultura Inglesa, Marcio Chrisostimo.
Todo o levantamento para o Selo ABF, que teve resultado divulgado neste mês de abril, foi aplicado pela Nielsen, um dos maiores institutos de pesquisa global. Ao todo, 200 marcas foram chanceladas em todo o Brasil, em quatro categorias (Mega, Master, Sênior e Pleno).
Destaque para o Rio
De acordo com a associação, o mercado fluminense tem alcançado bons resultados. “O Selo de Excelência da ABF é uma grande referência para o mercado do País. Mesmo num ano ainda de instabilidade, o franchising fluminense mostrou a qualidade em seus produtos e serviços. Além de ser uma honra, serve como um estímulo para todas as franquias melhorarem ainda mais”, destaca o presidente da ABF Rio, Beto Filho, em divulgação oficial.
No Rio de Janeiro, onde está localizado o escritório central da empresa, a primeira unidade do sistema de franquias da Cultura Inglesa foi inaugurada, em 2012, e o movimento de expansão continua ampliando a presença da marca no interior do estado.