Ctrl+Play inaugura 60 escolas de robótica nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste

Adquirida pelo CNA, a empresa abriu as unidades em janeiro

A rede de franquias especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes, Ctrl+Play, inaugurou 60 escolas em nove diferentes estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste. A empresa foi adquirida pela escola de idiomas CNA no fim de 2023 e, neste ano, planeja a implementação de mais de 200 franquias.

Entre as inaugurações de janeiro, o maior número de escolas está no estado de São Paulo, com 42 novas unidades Ctrl+Play em diversas cidades como Taubaté, Poá, Presidente Prudente, Tupã, Sorocaba, Santana de Parnaíba, Osasco e Ribeirão Preto, além da capital paulista.

Todas essas 60 novas unidades Ctrl+Play são de franqueados da rede CNA e, portanto, estarão localizadas no mesmo espaço onde já operam a rede de idiomas.

“Além de ampliarmos a oferta de cursos em um só lugar, essas novas escolas proporcionam ao aluno um ensino de qualidade, levando a tecnologia, por meio da robótica, para crianças e adolescentes, com uma metodologia exclusiva e de alta qualidade, contribuindo com a formação e desenvolvimento dos nossos alunos”, destacou o CEO do CNA, Décio Pecin.

Para Henrique Nóbrega, diretor fundador da Ctrl+Play, ver o surgimento de novas escolas pelo país é um motivo de grande orgulho. “Nada nos deixa mais felizes do que contribuir com o ensino de tecnologia para os jovens brasileiros, agora em grande escala nacional. Nossas aulas de programação e robótica ajudam a moldar os profissionais do futuro e, sem dúvidas, deixam um legado muito rico no seu desenvolvimento também como indivíduos”, comenta.

Para quem está começando o ano com a Ctrl+Play, como a franqueada Judith Cruz, da cidade de Barra do Bugres, no Mato Grosso, essa oportunidade surgiu com o objetivo de oferecer uma variedade de produtos na área educacional. “Meu desejo era ter uma opção maior de cursos e o CNA me ofereceu essa oportunidade com a escola de robótica. Essa nova área de ensino vai agregar mais qualidade para o ensino local e espero que possamos terminar o ano com mais de 200 alunos”, destacou Judith, franqueada do CNA desde 2001.

Já para Maurício Laurino, fraqueado que abrirá a primeira escola da Ctrl+Play em Curitiba, a decisão de investimento veio pela importância da tecnologia na área educacional. “As escolas de programação estão em evidência no mercado e parabenizo o CNA pelo pensamento na inovação, porque é muito importante saber que a empresa está antenada com as mudanças do mercado, no objetivo de ampliar e transformar a educação dos brasileiros”, pontou Laurino, que desde 1993 tem uma escola CNA na capital paranaense.

Cursos de robótica e programação são destinados para jovens e adolescentes

Os cursos são destinados para jovens e adolescentes de 7 até 17 anos. Entre os módulos, está o Ctrl+Young, destinado ao público de 14 até 17 anos, com o desenvolvimento de linguagens tecnológicas, como HTML e Java Script; além do Ctrl+Teens, para a faixa etária de 10 até 13 anos, com atividades de lógica de programação, robótica e criação de jogos. Já o Ctrl+Kids é destinado para o público de 7 até 9 anos, com atividades para a criação de jogos, aplicativos e robôs, auxiliando as crianças a aprenderem de forma dinâmica e lúdica, com ferramentas para a estimulação da criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe.

O objetivo do CNA com a aquisição da Ctrl+Play foi complementar, com a visão da marca de se transformar no maior hub de soluções educacionais em cursos livres do país, ampliando a oferta e principalmente, permitir com que os franqueados da rede possam aderir ao novo modelo e aumentar o seu portfólio em opções de ensino.