A Croasonho, única rede de franquias especializada em croissants recheados do país, inaugura nesta semana duas unidades em São Paulo, uma no Jabaquara (terça-feira) e outra na Vila Olímpia (quarta-feira), chegando a 11 lojas na capital paulista. Para comemorar, no dia 22 a unidade da Vila Olímpia irá realizar uma ação especial, presenteando os 50 primeiros clientes com seis meses de Croasonho grátis. No próximo dia 27, a mesma ação ocorrerá na loja do Jabaquara.
Com a nova operação, a rede gaúcha chega a 18 unidades no Estado de São Paulo. A marca oferece um cardápio variado de croasonhos doces e salgados, sobremesas e milk-shakes. Com mais de 70 lojas em 16 estados, a rede prevê a abertura de 25 unidades e faturamento de R$ 130 milhões em 2018.
“Estamos muito satisfeitos de poder ampliar nossa presença em São Paulo, trazendo a Croasonho não apenas para os shoppings, mas também em lojas de ruas”, explica Eduardo Silva, diretor de marca da rede. A unidade da Vila Olímpia possui 180m² e 74 lugares e a da Jabaquara conta com 90,0m² e 34 lugares. As outras unidades da Croasonho na cidade de São Paulo estão em Pinheiros, Bourbon Shopping, Campo Belo, Jardim Anália Franco, Moema, Mooca Plaza Shopping, Paraíso, Top Center Shopping e Shopping Cidade.
A Croasonho, que nasceu no Rio Grande do Sul, integra, desde junho de 2017, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), o terceiro maior grupo do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação, em número de unidades. No final do ano passado, a Croasonho ganhou uma fábrica em Indaiatuba (SP), onde fica a sede da holding. O novo espaço possui 500 m² e capacidade para produzir mais 5 milhões de croissants por ano, dobrando a produção atual. A meta é abrir 60 lojas nos próximos cinco anos. Os 20 funcionários que atuam em Indaiatuba foram treinados na fábrica de Caxias do Sul, que permanecerá em operação.