Croasonho comemora Dia Mundial do Croissant com promoção

Uma das opções salgadas mais pedidas do cardápio terá preço especial

O croissant é uma receita tão apreciada em diversos países no mundo que ganhou um dia especial em sua homenagem. Dia 30 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Croissant, receita que nasceu na Áustria, chegou à França e ganhou o mundo. Para celebrar a data, a Croasonho selecionou uma das opções mais pedidas de seu cardápio para uma promoção imperdível.

De 30 de janeiro a 28 de fevereiro, os clientes poderão comprar dois Croas Estrogonofe de Frango Tamanho M por apenas R$ 19,90 (cada Croa sairá por menos de R$ 10). A promoção será realizada em todas as unidades da rede.

Nascido na Áustria
Ao contrário do que muitos pensam, o croissant não tem origem francesa e sim austríaca, na capital Viena. Os turcos Otomanos tentavam expandir seu domínio na Europa e encontraram inúmeras dificuldades para dominar Viena. Como alternativa, decidiram cavar túneis à noite para acessar a cidade, mas foram impedidos pelos padeiros, que trabalhavam à noite para oferecer pães frescos pela manhã.

Os padeiros não aceitaram nenhuma das recompensas oferecidas pelo ato de bravura, mas desejaram ter o direito de criar algo que servisse para comemorar a vitória. Assim surgiu a massa no formato de lua crescente, imagem que estampava a bandeira turca, para que os vienenses tivessem a oportunidade de destruir o símbolo do inimigo ao comer o pãozinho.

Foi a princesa austríaca Maria Antonieta, que se tornou rainha do território francês ao casar-se com o Rei Loius XIV, quem levou a receita para a França.