Croasonho celebra Dia Mundial do Chocolate com cobertura extra

Promoção é válida somente nesta quarta-feira (7), para pedidos feitos no balcão ou por delivery

Derivado do cacau, o chocolate, depois de processado, pode assumir diferentes formatos e texturas, como em pó, cremoso e barra, e também ser encontrado em diversas versões, como 100% cacau, amargo, meio amargo e ao leite. Mas o que importa mesmo é que essa delícia consegue agradar a todos os paladares, tanto é que tem um dia só pra ela: 7 de julho, o Dia Mundial do Chocolate. E, para comemorar a data, a Croasonho, única rede de franquias especializada em croissants recheados do País, lança uma ação exclusiva: comprando um Croa de Chocolate ao Leite ou um Croa de Chocolate ao Leite com Morangos, de qualquer tamanho, ou ainda um Brownie de Chocolate ao Leite, o cliente ganha cobertura extra. A promoção é válida somente nesta quarta-feira (7), para pedidos feitos no balcão ou por delivery.

Consumo de chocolate aumenta na pandemia
O Brasil, sétimo maior produtor de cacau do mundo, com uma produção anual estimada em 250 mil toneladas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), figura também entre os maiores consumidores do doce – ocupa a 5ª posição, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

Com a pandemia do novo coronavírus, esse consumo foi potencializado, conforme revela a recente pesquisa “ConVid”, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG): 63% dos adultos brasileiros entre 18 anos e 29 anos estão comprando mais chocolate desde o início do isolamento social. E o número de mulheres que passaram a comer a iguaria em, ao menos, dois dias por semana, cresceu 7% em comparação ao período anterior à pandemia de Covid-19.

Já o levantamento do Instituto Kantar, encomendado pela Abicab, mostra que 90,1% dos lares no Brasil tiveram consumo de chocolate em 2020. Segundo o estudo, 55,4% da população brasileira compram chocolate mensalmente. Com isso, o faturamento da categoria aumentou 9% em relação a 2019.