Croasonho celebra Dia do Croissant com oito sabores pela metade do preço

Em comemoração ao Dia do Croissant, celebrado no próximo dia 30 (quinta-feira), a Croasonho, única rede de franquias do país especializada em croissants recheados, oferecerá, pelo segundo ano consecutivo, oito sabores do cardápio com 50% de desconto. As promoções serão em três opções salgadas (Brócolis, Requeijão e Mussarela; Churrasco; e Frango com Cream Cheese e Bacon) e cinco doces (Chocolate ao Leite; Chocolate ao Leite com Morangos; Ovomaltine; Gotas de Chocolate; e Frutas Cristalizadas com Uvas-Passas). A ação é válida para os itens no tamanho M. As lojas participantes do Dia do Croissant podem ser conferidas no site.

Conhecido em muitos países, o croissant na tradução para o português chama-se “crescente”. A principal história de sua origem atribui a criação aos padeiros da Áustria, que impediram a invasão otomana no país, pois passavam a noite fazendo pães e, assim, a cidade “não dormia”. Dessa forma, surgiram os pequenos pães folheados em forma de meia lua, chamados de “viennoiserie”. Quem levou o croissant para a França foi Maria Antonieta, uma princesa austríaca que buscava um prato para o seu casamento com o Rei Louis XIV e que lembrasse sua terra natal. Após a Segunda Guerra Mundial, o croissant passou a ser produzido em escalas ainda maiores e foi popularizado em todo o mundo, chegando ao Brasil.

Em 1997 surge a Croasonho, na Praia do Rosa, em Imbituba (SC). Com uma receita única e artesanal, aliada à criatividade e aos detalhes, rapidamente a Croasonho influenciou a percepção dos consumidores e se espalhou por todo o país.