Cresce a procura por serviços assistenciais durante a pandemia

A pandemia do Covid-19 afetou de forma abrupta a economia mundial gerando impactos em praticamente todos os setores. No Brasil, a dificuldade financeira atingiu muitas empresas aumentando o índice de desemprego e a crise na saúde. Por isso, muitas pessoas começaram pensar no futuro e a procurar formas de se proteger e com a contratação de serviços assistenciais – residencial, funeral e pet – por exemplo.

A rede de franquias É Seguro – rede de franquias que oferece serviços de seguros, assistenciais, consórcio, planos de saúde e odontológicos, financiamento e refinanciamento de veículos e crédito consignado -notou também um aumento considerável na busca por outros serviços como seguro de vida e plano de saúde (60%); pagamento de boletos em 12 vezes (12%); refinanciamento de veículos (10%); consórcio de imóveis (5%). Atualmente a rede conta com mais de 220 unidades no país.

Para Adriano Oliveira, diretor da marca, as mudanças e contratações devem seguir em alta mesmo após a pandemia. “Muitos hábitos foram revistos nesse período de isolamento social e os reflexos positivos serão sentidos a longo prazo em diferentes áreas. Acredito que o brasileiro vai valorizar cada vez mais esse tipo de apólice, que beneficia a família e oferece segurança e tranquilidade para momentos de dificuldades”, revela.