A microfranquia de agência de viagens, Flyworld, encerrou o primeiro semestre do ano de 2019 com números satisfatórios no que diz respeito a expansão da rede. A franquia, que oferece modelo de negócio em dois formatos diferentes – home office e loja física – revela que sua meta de expansão para o ano de 2019 já foi atingida em 80% e a expectativa é que os números estimados sejam ultrapassados até o fim deste ano.
Os dados oferecidos pela franqueadora evidenciam que a procura por um negócio flexível cresceu significativamente entre os novos empreendedores que desejam entrar no mercado de franchising. A franquia explica que de todas as unidades inauguradas no decorrer do ano, 70% são em modelo home office. “Sempre houve um destaque para o formato de franquia home office, visto que além do investimento reduzido que já oferecemos em nosso contrato para ambos modelos, trabalhar nesse formato oferece alta flexibilidade para o empresário que já possui outros negócios ou deseja adaptar sua rotina de trabalho com outras atividades indispensáveis do dia a dia” conta Márcia Ximenes, diretora de expansão da rede.
A franqueadora aproveita para pontuar as perspectivas para o próximo ano e afirma que já planeja dobrar seu número de unidades em 2020. “O mercado de turismo está muito aquecido e o momento é excelente para investidores. Temos recebido uma alta demanda de empresários de outros setores que desejam migrar ou agregar seus negócios no turismo. Isso aumenta nossas previsões positivas para o próximo ano” finaliza Ximenes.