Primeira e maior rede de creperias do fast food nacional, com 32 unidades, o CREPS aposta em modelos de negócios distintos para atender demandas regionais do mercado brasileiro: Lojas de Rua, Shopping e Quiosque. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 120 mil (quiosque) e o maior, de R$ 450 mil (loja de rua). Em ano de crise, a marca também oferece opções mais em conta para quem quer montar um negócio sem investimento inicial alto. São os formatos Moto Food e Food truck- com aportes iniciais a partir de R$ 60 mil. E caso o franqueado já tenha uma loja CREPS, o empreendedor pode adquirir os serviços associados de Festas & Eventos e Delivery (lojas de rua) – variam de R$ 30 mil a R$ 60 mil. A projeção da rede é fechar o ano de 2015 com 45 lojas abertas em todo o Brasil.
“Buscamos expandir de forma estruturada pelo país e nosso foco inicial é consolidar a marca nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Vamos inaugurar unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal e Goiás. No total serão 13 novas lojas nos próximos meses”, afirma a gerente de expansão da rede Patrícia Diniz.
Após consolidar a marca em Minas Gerais, onde surgiu em 2008, o fast food de crepes estima fechar quatro contratos oriundos dos quatro dias de evento (24 a 27 de junho). “A feira é uma vitrine para novos empreendedores e oferecemos grandes oportunidades de investimentos através dos nossos modelos de negócios. Temos um produto de qualidade e bom preço. A margem do negócio é boa e traz uma rentabilidade e um retorno rápido”, ressalta Diniz.
A proposta do CREPS é oferecer uma opção de alimentação saudável e saborosa no qual o cliente é o chef, montando seus crepes salgados ou doces. Recentemente a empresa ampliou o cardápio, introduzindo tapiocas, waffles, sucos, crepes-saladas e açaí. No Creps, o cliente personaliza todos esses produtos escolhendo entre três tipos de molho, quarenta opções de ingredientes (proteínas, legumes, verduras, grãos, temperos), além de complementos como saladas e sorvetes. Há ainda opções de combos para o cliente escolher aquilo que mais apetece a um preço acessível.
A rede Creps foi fundada pelo empresário Rodrigo Cataldi no ano de 2008 em Belo Horizonte e iniciou o processo de franquias três anos mais tarde. Hoje conta com 29 franquias e três lojas próprias em todo o Brasil.
Mais sobre a rede CREPS:
Ex-campeão brasileiro juvenil de tênis, o jovem empresário belo horizontino Rodrigo Cataldi concebeu o negócio em 2008, quando cursava a faculdade de administração. Buscando aliar a agilidade do fast food a uma opção saudável, saborosa e inédita no mercado de Food Service, ele criou a primeira rede de creperias brasileira, com o objetivo de ingressar no franchising, o que aconteceu em 2011. Hoje com mais dois sócios, opera uma rede com 32 lojas (29 franquias e 3 próprias) – a maioria em shoppings de cidades mineiras – e grande potencial de crescimento. A marca já se expandiu também para São Paulo (Campinas, Piracicaba, São Bernardo, Cotia, São Paulo), Espírito Santo (Vila Velha), Curitiba (PR), São Luis (MA), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Rio de Janeiro (Macaé e Rio de Janeiro).
Um fast food de crepes! Este é o Creps, concebido para ser uma opção de alimentação saudável e saborosa no qual o cliente é o chef, montando seus crepes salgados ou doces, tapiocas e waffles, sucos, açaís, saladas e crepes Saladas, ao escolher entre três tipos de molho, quarenta opções de ingredientes (proteínas, legumes, verduras, grãos, temperos), além de complementos como saladas e sorvetes. A massa bem fina – uma receita da família do sócio – é outro diferencial que torna a refeição mais leve. Por essa razão, o público-alvo são mulheres que buscam refeições mais saudáveis dentro do conceito fast food. Crianças e adolescentes também consomem bem os crepes doces, com recheios que podem combinar frutas a chocolates.
Pólen Comunicação
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