CredFácil prevê aumento de faturamento da rede após aprovação de novo teto para consignados

Franquia deve expandir 40% com MP de elevação de limite de crédito

O Governo Federal publicou recentemente a medida provisória (MP 1006/2020) que amplia temporariamente o limite de comprometimento da renda dos aposentados e pensionistas com empréstimos consignados, de 35% para 40% do benefício mensal que recebem do INSS, dos quais 5% devem ser destinados para saque ou pagamento da fatura do cartão de crédito. As mudanças estão dando fôlego monetário às famílias, durante a mais grave crise econômica e de saúde da história recente e também impactando positivamente o setor de franquias financeiras, exemplos não faltam e um deles, que tem crescido e chamado atenção no mercado é a CredFácil, em franca expansão, mesmo durante a pandemia, a rede projeta fechar o ano com 500 operações e franqueados faturando 200% a mais com as novas regras.

“Embora disponível apenas para um público específico a procura por empréstimos cada vez mais alta, a CredFácil deve expandir seu faturamento em 400% este ano. Muita gente pretende utilizar a margem total disponível para regularizar sua vida financeira ou investir, por isso, nossas franquias têm recebido cada vez mais interessados”, informa André Oliveira, fundador da rede de agências de correspondentes bancários.

Considerada uma das linhas de crédito mais baratas do mercado, o consignado ainda teve redução da taxa de juros de 2,8% para 1,8%, e o prazo de pagamento passou de 72 para 84 meses, com carência de 90 dias para a quitação da primeira parcela, além de ampliação do limite do cartão de crédito de 140% para 160% do valor do benefício, facilitando bastante a vida de quem precisa de algum tipo de auxílio financeiro.

Do total de 68,7 milhões de domicílios no país, em cerca de 4,9 milhões (7,1%) algum morador solicitou empréstimo, sendo que em 4,1 milhões (6%) a solicitação foi atendida e, em 741 mil (1,1%), o empréstimo não foi concedido. Em comparação com o mês de julho, foi observado um aumento do percentual de domicílios nos quais algum morador solicitou empréstimos (1,2 %), acompanhado por um acréscimo na proporção de domicílios em que a solicitação de empréstimo foi atendida (1,3 %), apontam os dados do IBGE.