Em 2023, o setor de serviços e outros negócios fechou o 4º trimestre com crescimento de 15,9% comparado ao mesmo período do ano anterior, aponta a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Através desse dado é possível comprovar a expansão da CredFácil, rede de soluções financeiras e seguros, eleita a quinta maior microfranquia pela associação, com mais de mil unidades ativas distribuídas por todos os estados brasileiros atualmente.
Seguindo o objetivo de atender às crescentes demandas do mercado, a CredFácil amplia seu menu de serviços e dá as boas vindas a dois novos produtos: Nome Limpoo, que tem como finalidade oferecer soluções imediatas, no qual os clientes possam se reestruturar financeiramente e pagar suas dívidas em um momento mais oportuno. Com este serviço, os apontamentos são retirados dos órgãos de proteção ao crédito SPC, Serasa e Boa Vista judicialmente de forma legal e segura, mas isso não anula as dívidas e sim permitem que o cliente consiga se organizar para quitar os débitos, e o Assessoria Tributária, através da CredFácil, consegue parcelar a dívida da empresa.
“No ano passado, a inadimplência voltou a subir no país. Para se ter uma ideia, em dezembro, a quantidade de brasileiros que estavam nesta condição foi 3,58% acima do registrado no mesmo período em 2022, de acordo com o indicador da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito. Esse número mostra que o potencial dos serviços que vamos oferecer e esperamos um aumento no faturamento dos franqueados de 25%”, explica André Oliveira, CEO da marca.
Para 2024, a CredFácil pretende alcançar 1500 unidades e faturamento de R$ 500 milhões. “Nosso objetivo é expandir nossa participação no setor e, com os novos serviços, estimamos um aumento de 30% no faturamento da rede até o final do ano”, conta André.