Covid-19 e as vendas no varejo pet

Apesar da grande turbulência que o Covid-19 tem provocado em vários setores da economia, o faturamento da Petland Brasil, rede de franquia para pet shop com 100 unidades distribuídas em 17 estados, cresceu em média 30%, nos últimos dias.

Na avaliação de Rodrigo Albuquerque, CEO da empresa, pode ser um movimento de antecipação de compras, mas também demonstra que a relação entre tutores e seus animais está mais estreita, em virtude de toda situação. No Nordeste, mais de uma loja da rede bateu recorde de vendas em um único dia.

Dentre os itens procurados pelos clientes estão ração seca, petiscos, brinquedos e produtos de higiene. No último sábado (21), algumas lojas da rede dobraram as vendas. Outro bom termômetro para medir os resultados é o e-commerce, processo que está sendo acelerado para ligar as lojas físicas à plataforma online, atualmente com 40% das lojas “plugadas”. Em uma semana, as vendas online aumentaram mais de quatro vezes.

A Petland Brasil, que se coloca como representante do pequeno empresário no segmento Pet, uma vez que 98% das lojas são franquias, está reforçando sua comunicação para que os tutores comprem desse pequeno empresário, que são responsáveis pela maior parte da geração de emprego no país.