Convex Brasil chega em Maceió e inaugura 1º quiosque

Unidade é a primeira de Alagoas e está localizada no Shopping Pátio Maceió; rede já conta com mais de 60 franquias pelo Brasil

A Convex Brasil, franquia que produz e comercializa joias em aço, prata e prata revestida em ouro, sendo pioneira nas joias em aço no Brasil, anuncia a inauguração de mais uma unidade, esta em Maceió (AL), a primeira no estado. Com isso, a rede já conta com mais de 60 franquias em todo Brasil.

No formato quiosque, a unidade fica no Shopping Pátio Maceió, na avenida Menino Marcelo, 3800, bairro Cidade Universitária. “Esta é a primeira de muitas outras franquias que iremos lançar em Maceió e no estado de forma geral”, diz Rinaldo Monaco, CEO da Convex Brasil.

Alagoas é um dos grandes polos do franchising no Nordeste. Em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor faturou R$ 1,6 bilhão no estado, que conta com mais de 1,5 mil franquias e gera quase 12 mil empregos.

Além disso, no segmento de Moda, do qual a Convex Brasil faz parte, no terceiro trimestre, houve um aumento geral de 40,5% se comparado com o ano passado, segundo a entidade.

“Com a Convex Brasil, queremos democratizar a venda de joias no pais, por isso, nossos produtos atendem todas as regiões e classes sociais, da A até E”, completa.

Diferenciais da Convex Brasil

A rede conta com a indústria e o comércio, sendo a fornecedora do franqueado, o que garante maior segurança a esse investidor. A Convex Brasil é pioneira em joias em aço no Brasil e criou o sistema Express de fabricação de aliança em ouro. Em no máximo 24 horas após o pedido, as alianças estão prontas, o que normalmente demora sete dias em outras marcas.

Além disso, a franquia oferece o modelo de negócio em quiosque, que pode ser instalado de maneira rápida em qualquer shopping. “O faturamento dos nossos franqueados pode chegar até R$ 600 mil por ano”, destaca Monaco.

Todas as joias Convex Brasil são desenvolvidas com tecnologia avançada, sendo hipoalergênicas, unindo tendências atuais com modelos tradicionais. A rede possui um portfólio extenso, com joias produzidas em aço 316L, prata 925 e prata revestida em ouro 18K, além das tradicionais alianças de ouro 10K e ouro 18K.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento é de R$ 129 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 36 meses.