Conversamos com a diretora de expansão da Casa Bauducco, que comemora 10 anos no franchising

Este mês, a marca também comemora o recebimento do Selo de Excelência em Franchising 2022

A Casa Bauducco, unidade de negócios de produtos forneados artesanais pertencente à Pandurata Alimentos, também proprietária da Bauducco, completa dez anos no mercado de franquias. O Mapa das Franquias conversou com a diretora de expansão da marca, Renata Rouchou, que foi palestrante na ABF Franchising Expo. Confira!

Quais as expectativas da Casa Bauducco com relação a ABF Expo após a pandemia?
Nossa expectativa é que, após a ABF Expo e após a pandemia, tenhamos um cenário positivo de crescimento e também de índice de confiança do candidato à franquia em tomar a decisão de investimento. Já está havendo uma mudança importante do primeiro trimestre para agora, nos meses de abril e maio.

E as expectativas de crescimento para os próximos anos? Quais as praças que a marca foca sua expansão?
Nos próximos anos, calculamos que a expectativa de crescimento será de 30 a 50 lojas por ano. Estamos focando em praças que ainda não temos lojas, como por exemplo no Nordeste e Norte e também em aumentar a nossa presença no Sul.

Quais as novidades lançadas pela marca? Algum modelo novo de negócio?
Acabamos de inaugurar o modelo de estrada, um novo cluster, em um formato de loja balcão e drive thru. Conforme o sucesso deste modelo de loja, vamos repeti-lo em outros locais similares.

Qual o perfil de franqueado que a marca busca?
A marca busca um perfil de franqueado empreendedor, mas multiloja (com várias lojas). Para que a gente possa ter 400 ou 500 lojas, com cerca 100 parceiros.

Quais os diferenciais da marca? Por que investir na Casa Bauducco?
Além de toda a força da marca Bauducco, o tipo de sinergia que nós temos entre Bauducco e Casa Bauducco cria um ecossistema para o franqueado possibilitando vendas não só na loja física como também no digital, integrando vendas de pop-ups de Bauducco indústria, rentabilizando sua venda anual.

Quais os modelos disponíveis de investimento?
Lojas físicas, quiosque, loja de estrada, tuk-tuk, loja de estrada. Os investimentos médios são: Lojas em torno de R$550/600 mil, Quiosques R$450mil, Tuk tuk (carrinhos) R$250 mil, modelo compacto R$180 mil.

Qual o suporte que a franqueadora oferece aos investidores?
Além dos serviços normais, normalmente toda a avaliação e negociação do real state somos nós que fazemos, pois conhecemos não só as características técnicas, como também o limite financeiro para pagar o custo de ocupação de uma loja. Possuíamos acordos com agentes financeiros para financiamento de lojas, mas o mais valioso para nós é o relacionamento com o franqueado, o diálogo e o canal aberto. O que aportamos de ajuda durante a pandemia, poucas empresas puderam fazer semelhante.