Com a temática “Tô Seguro e Eita Lascou”, que mostrou a diferença entre ter um bom seguro e não tê-lo, a rede de franquias de seguros San Martin Franchising realizou nos dias 17, 18 e 19 de março sua Primeira Convenção Nacional de Franqueados, em São José do Rio Preto, cidade sede da franqueadora. O evento buscou unir ainda mais os franqueados, elaborar os ajustes necessários para a marca e apresentar novidades dentro da rede. “É um compromisso nosso que a cada dois anos realizaremos uma Convenção Nacional de Franqueados, uma reunião geral. Buscamos o congraçamento da “família” San Martin, uniformizar ações, procedimentos e imagem da marca. Mesmo isso acontecendo no dia a dia, reuniões como estas favorecem reajustes necessários. Por fim, também queríamos apresentar novidades, fazer correções em contratos e mesmo dar uma boa injeção de ânimo no grupo”, disse Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo e fundador da San Martin Franchising.
Segundo a diretoria da rede, 80% dos franqueados estiveram presente, ao todo a rede possui 240 unidades espalhadas por todo o Brasil. “Desde a chegada até a partida só recebemos elogios dos franqueados ao nosso trabalho. Eles perceberam o crescimento da rede em quantidade e qualidade. Nosso suporte está aprovado”, disse o diretor, que optou por fazer um evento simples e muito objetivo para seus franqueados.
Parcerias de peso
Para realizar um evento desse porte, a San Martin Franchising contou patrocinadores de peso como a Bradesco Seguros e a Porto Seguro, mas contou também com a participação e auxilio de parceiros como a Mapfre, HDI, Allianz, Yassuda Marítima, Tokio Marine e Icatu, além de convidados que abrilhantaram essa primeira edição. “Estiveram presentes o Sr. Cláudio Thieghi, um dos diretores de Inteligência de Negócios da ABF (Associação Brasileira de Franchising), um dos diretores da Bradesco Seguros, Sr. Altevir Prado, o consultor Pedro Furquim, o Delegado Regional do SINCOR/SP Sr. Roberto Mantovan, além de representantes de nossas companhias seguradoras parceiras e nossos parceiros de negócios”, contou Carlos Alexandre.
Muito além da mente, o evento ficará no coração dos presentes
O evento foi marcado por diversos momentos especiais, entre eles, Gomes destacou a apresentação da ABF. “Ter um representante da ABF, demonstrou a credibilidade que depositam na San Martin”, os números apresentados por uma das parceiras da rede também chamaram a atenção. “Um diretor de uma de nossas companhias parceiras trouxe números bastante otimistas para a execução de nosso trabalho”. Outro momento marcante foi a palestra Zona de Conforto ministrada pelo Consultor Pedro Furquim. Houve um jantar de confraternização com todos os presentes, que se integraram aos funcionários da sede. “Foi um momento único, com um belíssimo show e a presença de todos os funcionários da franqueadora. Muitos só se conheciam por telefone e esse encontro produziu humanidade”, disse o diretor, que em sua abertura declarou ser apaixonado por lidar com gente, destacando todos aqueles franqueados que acreditam de fato em seu modelo de negócio e vestem a camisa da empresa.
Novidades apresentadas
O evento contou com a apresentação de novos produtos exclusivos da rede como o Seguro Proteção Aluguel. Também um suporte diferenciado para franqueados que estão precisando de respaldos mais complexos por meio da UTI de Franquias. Para completar, um novo modelo de unidade. “Nossa unidade shopping chamou atenção, muitos de nossos franqueados quiseram informações mais detalhadas. Outra novidade que mexeu com o ânimo dos presentes foi o aumento de comissionamento, ou seja, de ganho para os franqueados. Mas sem dúvidas, o Clube Águia de Ouro foi a estrela do evento, para a inauguração do clube a primeira franqueada mulher da San Martin Franchising foi escolhida como a primeira integrante, recebendo uma placa dourada, cuja a réplica ficará em nossa sala de reuniões em exibição para sempre, além de a mesma ter direito a todas as despesas pagas em eventos organizados pela franqueadora para os quais for convidada”, recordou Carlos sobre os bons momentos.
A importância de uma Convenção Nacional de Franqueados
Ao todo estiveram presentes mais de 180 franqueados, ou seja, 80% de todos os franqueados da rede estavam presentes. “Aqueles que não vieram ou é por que são novos demais na rede, ou por motivos particulares justificados”, explicou Gomes sobre a ausência de alguns franqueados.
A importância do evento ficou clara durante seu encerramento, quando os franqueados se abraçaram, trocaram contatos e sobretudo revelaram sua motivação generalizada nos projetos futuros da San Martin Franchising. “Recebemos diversos e-mails de elogio e demonstrações de satisfação por fazerem parte da rede. Em alguns casos, chegamos a ter depoimentos emocionados”, contou o diretor.
O evento fez tanto sucesso, que sua segunda edição já está agendada para 2018. “Vamos fazer da Convenção Nacional de Franqueados um evento bianual”, disse o fundador da rede que já começa a traçar os planos para mais esse sucesso da San Martin.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!