Contador investe em franquia Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas após acompanhar resultados da marca

Franqueado e sócia inauguraram unidade de Anápolis; atualmente, rede conta com mais de 20 franquias e até 2023 tem planos para chegar a 250

Sabe aquela história sobre o funcionário que se apaixonou pelo trabalho e abriu o próprio negócio? É o caso de Enzo Pereira da Silva, franqueado da unidade de Anápolis da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Ele conheceu a rede por meio de sua fundadora, Rose Lourenço, que, há alguns anos, o havia contratado para ser o contador das unidades de Goiânia. Enzo nunca tinha investido no franchising, atuava somente na área da contabilidade e pouco entendia sobre os serviços oferecidos pela Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas.

Mas o dia a dia do trabalho fez o futuro franqueado se aproximar da marca e se interessar pelo modelo de negócio. O fato de acompanhar os números e resultados positivos que as franquias apresentavam só o motivou ainda mais. “Vi que era um serviço interessante, uma rede com um estilo diferenciado e que ofereceria uma nova experiência aos clientes”, conta. Era hora de encarar um novo desafio.

Junto com a sócia Vanessa Carnielo Ramos Gomes, investiu na unidade de Anápolis. “Há um ano, não imaginava que estaria inaugurando uma franquia”, comenta Enzo, que continua atuando como contador da rede.

“Essa experiência está sendo muito boa para a minha carreira, tanto como empresário, quanto como contador. Eu acredito muito na marca e eu e minha sócia estamos muito animados e confiantes. Já até pensamos em adquirir uma nova unidade em 2022”, diz. Atualmente, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com mais de 20 franquias.

Expansão da marca

Fundada em 2014 pela empresária Rose Lourenço na cidade de Goiânia, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas é uma rede referência nos cuidados com as sobrancelhas. Com um crescimento expressivo em poucos anos, a marca firmou sociedade com o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, e com a empresária e apresentadora Ana Hickmann. Com isso, a rede pretende alcançar 250 franquias em todo o Brasil até 2023. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado”, explica Sidney Eduardo Kalaes, presidente do Grupo Kalaes.

A decoração das unidades e os serviços oferecidos são grandes diferenciais da rede. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “Esse nosso conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Esse foi um dos motivos que fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose Lourenço.

A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta com três modelos de negócios: o Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais; o Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria.

Além desses, a marca lançou recentemente a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.

A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.