Recentemente, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios anunciou os vencedores do prêmio “Melhores Franquias do Brasil 2021”, e a Constance Calçados novamente recebeu cinco estrelas, chancelando a excelência na gestão dos negócios. Nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 a Constance também recebeu a certificação pela mesma revista.
A pesquisa que culminou nesse resultado foi conduzida pela Serasa Experian e analisou mais de 400 franquias, tendo como critérios de avaliação três importantes aspectos: a qualidade da rede, avaliada pelo valor da marca e o investimento em marketing e a inovação, o desempenho da rede, analisado pela performance financeira da marca, e a satisfação do franqueado que classifica a avaliação dos donos das unidades em relação aos serviços prestados pela franqueadora.
De origem mineira, a Constance atua desde 2003 no segmento de calçados, bolsas e acessórios, e desde 2015 como franqueadora. A marca já está no mercado há 18 anos, e atualmente conta com presença em 19 estados e no DF, com mais de 190 lojas.
Seu principal objetivo é proporcionar uma experiência prática e democrática de acesso as principais tendências de moda de cada estação através do closet dos sonhos, onde, separados por numeração, modelos e ocasião de uso todo o mix de produtos, em numerações que vão do 33 ao 42, é apresentado.
O setor do varejo foi um dos que mais sofreu com as consequências da crise ocasionada pela pandemia de Covid-19. Segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Comércio, 22 mil lojas encerraram suas atividades no último ano. Na contramão disso a Constance inaugurou em 2020, 33 novas lojas e almeja fechar 2021 com 30 novas unidades e previsão de faturamento de R$380 milhões.
Durante a pandemia o mercado criou novos meios de oferta de produtos e serviços. Para oferecer a seus clientes cada vez mais segurança, comodidade e melhorias na experiência de compra, a marca investiu em aperfeiçoamentos dos processos de venda. Vendas por WhatsApp, investimentos no e-commerce e o serviço de “Constance em Casa”, onde um vendedor solicitado vai ate o cliente levando as opções que melhor se adequam ao perfil descrito, foram algumas das medidas adotadas para alavancar as vendas.
A premiação reconhece estes esforços, que ajudaram a marca a atravessar os momentos difíceis vividos pelo mercado na pandemia, e fortaleceu ainda mais a rede.