Conhecido varejista manauara torna-se primeiro franqueado da Le Briju fora de São Paulo

André Melo, que já tem ampla experiência no segmento de Moda, como franqueado multimarcas, reconheceu na Le Briju a oportunidade de ampliar sua atuação no segmento e apostou no crescimento sustentável da marca

Bastante experiente no varejo de Moda, o empresário André Marinho Gesta de Melo, de 43 anos, acaba de se tornar o primeiro franqueado da Le Briju – grife de acessórios que possui lojas em importantes shoppings com foco nos públicos AB – fora do estado de São Paulo.

Melo atua com marcas como Via Uno, Dumond, Capodarte, Flamengo, Piticas, Adidas e Probel, sendo franqueado multimarcas no estado do Amazonas, e foi em Manaus que ele optou por também inaugurar sua Le Briju, no Manauara Shopping. “Eu já tinha contato com a equipe de expansão da marca e decidi investir em uma franquia. Minhas lojas sempre ficam em shopping e a Le Briju é muito atrativa nesse sentido, porque aposta em visual merchandising único, atraindo clientes que querem algo diferente, exclusivo. Eu já tenho experiência no mercado voltado ao público feminino e acredito que esse é um bom diferencial da rede”, ressalta o franqueado.

Outro item que chamou a atenção do empresário foi a lucratividade apresentada pela franqueadora, que se mostrou maior do que o índice que ele está acostumado nas outras marcas. Além disso, Melo vê uma oportunidade de crescer junto a Le Briju, que começou a expandir as franquias recentemente. “Por ser uma marca que está começando a expandir agora, nós podemos chegar e fazer parte dessa expansão. E, mesmo estando nesse início, eles sempre nos prestam o suporte necessário. Nós somos a primeira loja fora de São Paulo e, aqui em Manaus, os problemas de logística são recorrentes. Mas estamos trabalhando juntos para dar conta disso”, enfatiza Melo.

E mesmo estando no início da operação da nova loja, o franqueado afirma que acredita que a tendência seja expandir o negócio e ter outras lojas futuramente, até mesmo fora de Manaus. “Fazendo uma avaliação inicial, eu vejo que essa parceria tem futuro. E, como franqueado, acredito que minha principal qualidade para fazer isso dar certo é a resiliência. Estando há tantos anos no mercado, já passei por muitas coisas, sei que terei problemas diariamente e preciso estar pronto para resolvê-los. Sempre surgirá um desafio e nós precisamos inovar para ter resultados satisfatórios em todos os sentidos”, conclui.