A alimentação fora de casa faz parte da rotina de grande parte da população no Brasil, enquanto alguns optam pela marmita para se alimentar, outros procuram restaurantes mais baratos.
De acordo com informações divulgadas pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de gastronomia cresceu cerca de 10% nos últimos cinco anos. Com base nesses números, o caminho para empreendedores passa a ser apostar no sistema delivery, que oferece praticidade e economia.
Criado para inovar o mercado de alimentação, Mineiro Delivery surgiu em 2012 com o objetivo de atender as necessidades de milhares de clientes que não abrem mão de uma refeição saborosa, qualidade, praticidade e um bom preço. Com ingresso no franchising em 2015, a rede já conta com 120 unidades comercializadas e 60 em operação.
O Mineiro Delivery oferece comodidade ao cliente que recebe sua refeição onde estiver. Seu modelo inovador de servir na caixinha, garante frescor, sabor e preserva a qualidade e temperatura dos alimentos, o que geralmente é a grande queixa dos consumidores ao optarem pelo sistema delivery.
Com preços a partir de R$10,99, a franquia oferece um cardápio com mais de 20 opções de pratos tipicamente brasileiros, como Feijoada, Baião de Dois, Costelinha e Galinhada – também em versões saudáveis, além de quatro saladas. Os boxes podem ser de 400 g ou 700 g
“Nossos pratos têm jeito e gosto de comida caseira, com toque e temperos tipicamente mineiros, o que os torna extremamente deliciosos”, explica um dos sócios do Mineiro Delivery, Dhionatan Paulino.
Para 2018 a expectativa é fechar o ano com 200 franquias comercializadas, além do plano de expansão da Mineiro Fast.
“Esse é um ano de muita expectativa para o Mineiro, já estamos vendo uma melhora na economia e isso impacta diretamente nosso negócio, tanto para expansão da marca quanto para maior faturamento das unidades” explica Dhionatan.
Para se tornar um franqueado o investimento inicial é de R$ 130 mil, com faturamento mensal em torno de R$ 70 mil.