Como ter uma sorveteria de sucesso no verão?

As sorveterias são o ponto alto do verão, porém para chegar ao clímax causado a partir de dezembro, é preciso colocar a mão na massa antes.

Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising –, o 2º trimestre do ano registrou crescimento de 6,8% no faturamento com relação ao mesmo período do ano passado, chegando ao montante de R$ 37,5 bilhões. Um dos segmentos que apresentaram crescimento foi o de alimentação, com alta de 5,4%. 

Criada em 2014 em Itápolis, no interior do estado de São Paulo, a rede de franquias Sr. Sorvete, marca do Grupo Oportunidade, é uma opção para quem deseja investir no setor. Trazendo toda a tradição das sorveterias artesanais em um ambiente familiar e aconchegante, aliado a alta qualidade dos produtos, que tem fabricação própria, a rede conta com a experiência de mais de 20 anos no segmento do sócio fundador e chef gelatiere, Leandro Sambini. 

“Inaugurar uma sorveteria requer cuidados e tempo, por isso, a época ideal para investir são os meses que antecedem o verão. Desta forma, a unidade estará totalmente estruturada e os funcionários estarão treinados para atender a alta demanda. Além disso, inaugurar uma sorveteria no verão garante alta probabilidade de lucro, já que a procura pelo sorvete está em alta. Isso significa que o investidor precisará de menos dinheiro para investir em capital de giro e marketing, também conseguirá atingir o ponto de equilíbrio com mais rapidez e garantir uma reserva monetária para os meses seguintes”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade. 

Constantemente a rede vem lançando não apenas novos sabores, mas também diversificando o cardápio. Com um variado mix de produtos com quase 100 sabores de sorvetes de massa, além de picolés, taças lambuzadas, tortas de sorvete, milk-shakes entre outros, além de café, chocolate quente e salgados, a Sr. Sorvete conta com dois modelos de negócio – Express e Loja (rua e shopping) – e tem investimento inicial a partir de R$ 145 mil.