Como deve se Comportar o Mercado de Turismo Pós COVID-19

Com o isolamento social provocado pelo Coronavírus, um dos mercados que vem sofrendo grandes impactos é o do Turismo. Com fronteiras fechadas, eventos cancelados e a orientação para que todos permaneçam em suas casas, viajar neste momento não é uma realidade para as pessoas.

Para Márcia Ximenes, Diretora de Expansão da Flyworld Viagens, rede de franquias com 50 unidades no Brasil, o atual cenário do mercado de turismo é inédito. “Já passamos por outras crises antes, mas nenhuma delas paralisou o setor totalmente”, afirma a diretora.

Mesmo sabendo que ainda teremos tempos difíceis pela frente, a executiva da Flyworld acredita que o bom momento que o Turismo estava vivendo antes da Pandemia refletirá na retomada do setor. “Antes da Pandemia a nossa perspectiva para 2020 era bem otimista, nosso planejamento previa 35% de crescimento, pois o mercado de turismo estava em uma crescente ano após ano. Agora, os objetivos terão que ser revistos, porém estimamos que a retomada do mercado se dê ainda esse ano. Temos acompanhado que o consumidor tem procurado opções de pacotes para viajar a partir de outubro”, pontua Márcia.

Outro ponto importante que deve refletir positivamente no mercado de turismo são as mudanças nos hábitos de consumo após a pandemia. Vivenciar novas experiências, conhecer outras culturas, compartilhar momentos únicos e de lazer com a família e amigos são comportamentos que devem se destacar.

Para a Flyworld, a crise econômica provocada pela COVID-19 terá impactos que serão sentidos ainda em 2021, mas o setor não deve se desesperar. “Sabemos que a economia toda está sofrendo bastante com essa paralisação, porém as pessoas querem e irão voltar a viajar. E muitas planejam viajar ainda esse ano. Alguns fatores, como a alta do dólar, devem fazer com que os destinos nacionais se destaquem mais, e isso é muito bom, pois movimenta a economia do nosso país”, finaliza Márcia.