Comida da mamãe ganha espaço no segmento de alimentação fast

Falta de tempo, vida corrida, dia a dia agitado e muito trabalho. Essa é a realidade de muitos brasileiros, que acabam deixando para última hora o que vão comer na hora do almoço, por exemplo. E os números não deixam dúvidas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, cerca de 34% dos brasileiros gastam com alimentação fora de casa, principalmente com foodservice, justamente por conta da falta de tempo.

Mas, o que ainda entra em confronto com essa alta procura por alimentação fora de casa é justamente o que as pessoas mais gostam: encontrar uma comida boa, rápida, preparada com bons insumos e que tenha aquele gostinho de feita em casa, pela mãe ou pela avó. Na correria do dia a dia, muitas pessoas pensam que comer fora é sinônimo de abrir mão desses temperos feitos com carinho, cheios de sabor. Mas será isso verdade?

A DagostoBistrô, rede de fast bistrô especializado em comida sem conservantes e feita na própria cozinha, prova que não. Que é sim possível comer bem de um jeito rápido e que até mesmo dê aquela sensação de que você está em casa, se alimentando daquela comidinha especial. Tudo isso por conta de detalhes que não passam batidos por Valéria Ramos, fundadora da rede. Para ela, um dos grandes segredos do sucesso da rede são os insumos usados.

Afinal, como preparar uma boa comida sem uma base de ingredientes, alimentos, temperos, entre outros, certos? Para Valéria “um dos nossos principais objetivos é ter sempre alimentos e ingredientes frescos, nada industrial, justamente para conseguirmos dar o toque de comida feita em casa, na hora”, comenta. Ela também acrescenta “é o fato de fazermos tudo isso dentro de um cenário de fastfood, rapidez que a vida cotidiana demanda, pois nossos clientes precisam comer rápido, mas querem algo delicioso”, finaliza.

O exemplo disso é onde a DagostoBistrô escolheu suas primeiras lojas, que já fazem tanto sucesso e estão prestes a ganhar novas filias e redes franqueadas. Para conhecer e se tornar fiel da comidinha boa e com gostinho de feita pela mãe, mas sem perder tempo em grandes esperas como nos tradicionais restaurantes, a Dagosto se instalou no Shopping Bossa Nova Mall, no Aeroporto Santos Dumond e na rua Senador Dantas. Praticidade e rapidez até mesmo nos endereços!