O tempo corrido da vida moderna estimula cada vez mais o aumento do consumo de refeições fora de casa. Para a GFK, empresa de pesquisas,comer fora é algo comum para 51% dos brasileiros. Esse costume impulsiona o mercado. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o segmento “alimentação” domina a lista das 50 maiores marcas de franquias no Brasil, com 36% das redes. O IBGE confirma o aquecimento do mercado e aponta que 33,1% da renda familiar dos brasileiros é gasta com alimentação.
Tal cenário impulsiona o crescimento das comidas de rápido preparo. Com presença maciça em 23 estados brasileiros e cera de 120 unidades em funcionamento e construção, a gigante do mercado de fast food gourmet, Lug’s Franchising é um exemplo.
Rio-pretense, a marca conhecida pelo frango no balde, sequinho por fora e suculento por dentro, as originais batatas belga da Lutosa e os pratos executivos e premium, apresentou crescimento de mais de 40% e aposta também no mercado de comida natural.
Segundo pesquisa da Euromonitor, o Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas naturais, chegando ao volume de vendas de US$ 27,5 bilhões em 2015. A velocidade de crescimento do segmento impressiona: de 20%, em média, desde 2012 contra 8% no resto do mundo.
Para conquistar esse mercado, a Lug’s lançou o Quiosque Premium. Com opções como açaí, pitaya, pratos fitness, chá, café, saladas, sucos e kebab, misto quente e outros, e prevê um crescimento significativo.
“O objetivo da Lug’s é oferecer alimentação saborosa, diferenciada e rápida. Dentro da nossa atuação em mais de 23 estados brasileiros e América Latina, identificamos a necessidade que o cliente tem de encontrar comida natural de qualidade, saborosa e que tenha uma entrega rápida. Pesquisamos muito o mercado, os melhores fornecedores e forma de operação e chegamos aos Quiosques Premium e Tropical, lançados na ABF Franchising Expo”, destaca Ana Claudia Bilar, diretora de operações da Lug’s Franchising.
A receita está conquistando não apenas o paladar dos brasileiros, a América Latina está caindo no gosto da gigante dos alimentos. Colômbia, é um dos países vizinhos com atuação da Lug’s.
“A América Latina como um todo aprecia muito o nosso cardápio. Quando a expansão da marca começou, visitamos diferentes países, pesquisamos seus hábitos alimentares e conseguimos uma inserção vitoriosa no mercado. Nossos vizinhos receberam bem nossa marca”, destaca Ana Claudia Bilar.
Além da América Latina, outro destino da marca rio-pretense é a Europa. “Em feiras e reuniões de prospecção, a Europa vem recebendo muito bem os nossos produtos e estamos investindo em conhecimento de público e mercado para ampliarmos nossa participação no continente”, ressalta Ana Bilar, diretora de operações.
Com foco na qualidade dos produtos, variedade e pensando sempre no público-alvo, a Lug’s é destaque.