Na unidade do Recife, no primeiro trimestre, festas representaram um aumento médio de 10% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior
São Paulo, 22 de junho de 2016 – Quando chega o aniversário dos pequenos, muitos pais se preocupam em fazer uma comemoração inesquecível – e, de preferência, diferente, para ficar na memória dos convidados. Nas unidades da rede Pequenos Moleques, um espaço que surgiu para resgatar o antigo jeito de brincar, isso já é possível. E tornou-se mais um caminho para incrementar o faturamento dos franqueados.
Na unidade do Recife, no primeiro trimestre, o faturamento com festas aumentou 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Reservamos um espaço para a montagem de uma mesa temática e fazemos preços especiais para convidados”, diz Ana Cecília Santos Leal, que criou o primeiro espaço Pequenos Moleques há alguns anos, na capital pernambucana. “As crianças curtem muito porque nossa proposta é diferenciada. E, para o franqueado, é mais uma vantagem que o negócio oferece”.
A Pequenos Moleques tem unidades na capital pernambucana – no Shopping Recife e no Shopping Riomar – além de uma pop up store no Aeroporto de Recife. Não tem concorrentes no mercado de franquia e segue, rigorosamente, o que se propõe: oferecer recreação infantil monitorada enquanto os pais fazem compras ou outras atividades não compatíveis com a “paciência” da criançada. “A proposta agradou tanto que virou até opção de lazer”, completa Ana Cecília.
Nos espaços Pequenos Moleques, o colorido encanta adultos e crianças, que têm, à disposição, uma casa completa na árvore, campinho de futebol, tabela de basquete, cantinho da beleza, marcenaria, pula-pula, piscina de bolinha e brinquedoteca, com brinquedos educativos. Além disso, os monitores, altamente qualificados, divertem os pequenos promovendo brincadeiras tradicionais, como amarelinha e esconde-esconde, entre outras.
O investimento inicial numa franquia da Pequenos Moleques é a partir de R$ 330 mil. Exige uma área mínima de 60m2, formato adequado à realidade dos shoppings que têm espaços menores e a mesma receptividade ao negócio.
O interesse inicial da franqueadora é chegar a todo o Estado de São Paulo e também às demais capitais brasileiras nos próximos anos. O franqueado receberá todo o apoio necessário, já que a equipe da franqueadora conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência no sistema.
Perfil Pequenos Moleques
Marca: Pequenos Moleques
Área de atuação: Espaço infantil que resgata as brincadeiras tradicionais
Ano da fundação: 2012
Início da franquia no Brasil: 2015
Total de unidades no Brasil: 3 próprias (2 unidades e 1 pop up store no Aeroporto do Recife)
Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil (para 60 m2, já incluindo a taxa de franquia e o capital de giro)
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de giro: Aproximadamente R$ 25 mil para os primeiros meses de operação
Royalties: 8% (sobre faturamento bruto)
Taxa de publicidade: 2% (sobre faturamento bruto)
Área mínima: 60 m2
Número de funcionários por unidade: 9 colaboradores
Faturamento bruto: de R$ 70 mil a R$ 120 mil
Lucro líquido: média de 20% a 25%, após o primeiro ano de operação
Prazo de retorno: a partir de 26 meses
Prazo de contrato: 60 meses
Apoio ao franqueado: Orientação para escolha o ponto comercial; projeto arquitetônico; manuais e treinamentos; software para gestão; marketing institucional suporte na implantação e todo o apoio durante a inauguração. Após esse período, o suporte continua, com a consultoria de campo.
Telefone: (11) 4081-1903
Email: expansã[email protected]
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito