Confirmando a importância do mercado de franchising na maior metrópole brasileira, a primeira edição de 2019 da feira de negócios do segmento, que reúne grandes marcas e conecta pessoas a negócios, será realizada no dia 14 de fevereiro, das 10h às 21h, no Hotel Unique, em São Paulo.
Com formato “low cost”, trata-se de uma feira de baixo custo para expositores e gratuita para futuros empreendedores, que visa facilitar a criação de empresas de forma segura e lucrativa sob o formato de franquia. A Franchise4u está em sua 11ª edição e seus números são animadores. Só em 2018 já foram geradas mais de 5 mil reuniões com investidores qualificados, que demonstraram prévio interesse nas marcas expositoras e acabaram por fechar bons negócios.
A ação chega a São Paulo no início do ano em um cenário promissor para o setor de franquias, que de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) cresceu 6,3% no terceiro trimestre de 2018 em relação ao ano anterior, com faturamento que passou de 41,850 bilhões de reais para 44,479 bilhões só no terceiro trimestre. Nesse período, todos os segmentos obtiveram resultados positivos e o setor que mais cresceu foi o de entretenimento e lazer, com alta de 25,2%.
As próximas edições serão realizadas em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Vitória, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre e Natal.
“A estimativa é que para as edições de 2019, os números de reuniões ultrapassem a casa de 20 mil”, segundo Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u. E a expectativa para São Paulo é grande, já que em números absolutos, a capital paulista lidera o ranking de municípios com maior volume de unidades e redes de franquia no Estado. Foram registradas 11.610 operações em São Paulo no primeiro semestre de 2018 (variação de 4% em relação ao mesmo período do ano passado) e 813 marcas atuantes.
“A tecnologia está em constante evolução e as empresas dependem cada vez mais dela para gerir e expandir seus negócios de forma eficiente, além de transformar, efetivamente, estratégias em vendas”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da FRANCHISE4U.
O grande diferencial da feira é disponibilizar a lista de expositores em seu site, no qual o investidor analisa as informações sobre o negócio de seu interesse, taxas, valores de investimento e pré-agenda um horário para reuniões individuais com os representantes de cada marca. Assim, a pessoa comparece ao local na hora marcada e pode manter uma conversa de qualidade, inclusive, em alguns casos, com executivos do alto escalão das franqueadoras.
A FRANCHISE4U também oferece baixo custo às marcas participantes, já que não exige locação de espaço e montagem de estandes. São oferecidas mesas e cadeiras para atendimento; acesso à plataforma de agendamentos, nas quais se pode agendar as reuniões com as marcas de seu interesse; display de identificação das redes para o dia do evento; uma página no site da feira com informações básicas; fotos e vídeos sobre a franquia.
“Sentimos a necessidade de um formato mais assertivo, no qual as marcas pudessem encontrar candidatos com perfis que se enquadrassem no que a franquia busca. O site funciona como um filtro, tanto para a franqueadora como para o candidato. Fazemos o trabalho de geração e captação de leads, buscando e identificando pessoas interessadas em investir nas franquias expositoras, trabalho que se potencializa com o esforço conjunto entre os franqueadores que estarão expondo. A FRANCHISE4U é uma feira com baixo investimento que está chamado muito a atenção das redes”, explica Branco.
Para um mercado extremamente promissor como São Paulo e as capitais escolhidas a Franchise4u já tem confirmado algumas participações como:
Para um mercado extremamente promissor como São Paulo e as capitais escolhidas a Franchise4u já tem confirmado algumas participações como: Bob’s, Fisk, Chocolates Brasil Cacau, Yoggi, Kumon, Fábrica de Bolo, OrthoDontic , Alphabeto, Ammo Joias, Inglês Athus, Avec Brasil, Escola Americana de Programação e Robótica, Billy the Grill, Candy in Box, CodeBuddy, Dentz, Detroit, Embradocs, IFBG, Jah do Açaí, Penguins, Limpidus, Maria Brasileira, Megamatte, Microcamp, Odontoclinic, Omiexperience, Open Laser, Organu, Pet Mais Vida, Porter, Protect Soluções, Siluets, Sonho dos Pés, Up! Escola de beleza, Vers Contabilidade, Via Certa, Visão Total, Vizinhando, Loja de Franquia, Us Franchising etc.