É já nesta semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, que Florianópolis (SC) sediará o 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoito, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados. O evento, que reúne executivos e empresários do setor, tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias em questão.
A abertura será ministrada pelo economista e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros e com a jornalista e comentarista da GloboNews, Cristiana Lôbo. A programação segue separada por blocos com palestrantes renomados, envolvendo temas essenciais para o desenvolvimento do setor e da indústria alimentícia como um todo.
O Painel de “Regulatório” abordará o processo de articulação com os órgãos de fiscalização que fortalecem medidas preventivas. O debate será promovido pela gerente-geral de alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Thalita Antony de Souza Lima, em companhia da engenheira de alimentos e diretora da LHCRUZ Consultoria, Lúcia Cruz.
Os designers Mário Narita, conhecido como o “mestre das embalagens”, e Fred Gelli, responsável pela criação das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, fazem parte do quadro de marketing edesvendarão as motivações emocionais que direcionam a tomada de decisão das pessoas no momento de compra.
Voltado ao campo da inovação, o cientista chefe do laboratório brasileiro da IBM Research Division, Fabio Gandour, e a autora do best seller “Marketing na Era Digital”, Martha Gabriel, discutirão a importância de manter-se atento às mudanças digitais para driblar eventuais crises no mercado.
De acordo com Claudio Zanão, presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) – entidade que organiza o congresso –, “serão três dias dedicados à indústria alimentícia, com debates que se complementam e promovem as tendências de consumo do setor”, diz.
Além dos seminários, pela primeira vez, acontecerá a Rodada de Negócios com compradores internacionais. O objetivo da iniciativa é trazer benefícios aos exportadores e possibilitar a divulgação dos nossos produtos no mercado internacional. “Esta integração é essencial para ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas em diferentes destinos mundiais”, explica Claudio Zanão.
A edição de 2016 do congresso é considerada uma plataforma de soluções para alavancar negócios e gerar ideias.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito