Frente aos altos índices de endividamento, inadimplência e desemprego no Brasil, a procura por educação financeira aumentou em 20% no último ano. Não apenas as pessoas físicas, mas também empresas e instituições de ensino procuram pelo tema, e para atender a esse nicho de mercado, profissionais buscam por especialização.
Começou dia 20, e vai até sexta-feira, 24 de março, o curso de formação de educadores financeiros com 30 participantes e vagas esgotadas, na Avenida Paulista. Atualmente, há cerca de 300 educadores financeiros capacitados para disseminar o tema em todo o país.
Após a formação, os profissionais estão aptos para levar a educação financeira para o público em geral, além promover palestras, seminários, apresentações e cursos, possibilitando que os brasileiros melhorem seu comportamento em relação às finanças, sendo capazes de realizar seus sonhos e alcançar sua independência financeira.
“Essa é uma grande oportunidade, tanto profissional quanto pessoal, de ajudar as pessoas que estão endividadas e inadimplentes no Brasil, que infelizmente são muitas. Como educador financeiro, desejo profundamente que elas vislumbrem a possibilidade de sair dessa situação, pois é possível e estamos aqui para ajudar”, conta o recém-formado educador financeiro DSOP José Pizarro.
A profissionalização é baseada na Metodologia DSOP, fundamentada nos quatro pilares Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar, que já ajudou a transformar a vida financeira demais de 2 milhões de famílias em todo o país. Sonhar é uma importante etapa no processo de educação financeira, para que os brasileiros consigam eleger as prioridades e adequar a utilização de sua renda à sua verdadeira realidade.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito