A rede SUAV – Depilação, Esmalteria e Sobrancelhas tem muito o que comemorar em 2017. No segundo semestre deste ano a marca passou a fazer parte no mercado de franchising e já soma 6 unidades em operação, entre próprias e franqueadas, pelos principais bairros de Belo Horizonte (MG).
De acordo com o diretor executivo, Diogo Cordeiro de Oliveira as metas foram alcançados. “Ficamos surpresos com os resultados obtidos no número de franquias e investidores interessados em nossa marca. Inclusive, com a intenção de expandir para outros estados”, revela o executivo.
Recém-chegada no franchising, porém com uma grande bagagem de conhecimento e suporte para os franqueados, a SUAV acaba de expandir os negócios para terras paraibanas. No início de 2018 a marca estará presente em João Pessoa (PB), a unidade encontra-se em fase de escolha do ponto comercial. Diogo conta que essa nova aquisição é resultado da participação em feiras de empreendedorismo que a marca participou em 2017.
Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam que o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar é um dos que mais cresceram em 2017. Somente no segundo trimestre deste ano, esse segmento registrou aumento de 9,2%, em comparação ao mesmo período de 2016.
Esses números demonstram o quão tem sido vantajoso investir neste setor, que mesmo após a retomada da economia, lentamente, o mercado de franquias continua crescendo e atraindo olhares de novos empreendedores.
Atendimento ágil
Um dos atrativos da SUAV são os serviços express, sem a necessidade de agendar horário, tendo presente em um único lugar os três serviços mais procurados pelas mulheres: depilação, esmalteria e design de sobrancelhas.
“A mulher moderna necessita de serviços ágeis devido à correria que enfrentam no dia a dia. E para aquelas que não gostam de agendar horário ou que não conseguem devido a seus compromissos, elas acabam se identificando com nosso modelo de negócio”, afirma Diogo.
Em 2018 a rede de franquias pretende chegar a 100 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e outras capitais do país e faturar R$ 20 milhões. Para que ocorra essa expansão, Diogo estará participando de feiras de franquias, além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.
A SUAV foi a primeira esmalteria de Belo Horizonte e uma das poucas que mantém o sucesso até hoje.
Modelo de negócio
Entre os diferenciais oferecidos pela SUAV é que o interessado tem a oportunidade de conhecer de perto a operação in-loco (Discovery Day), e após o fechamento da franquia passará pela etapa de análise para o local de instalação, seguida do projeto visual de montagem; Assessoria de implantação; Assessoria de inauguração; Treinamento, e Suporte pós-inauguração.
A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muitos procurados e atraentes. O investimento total chega a R$ 125 mil, incluindo gastos com instalações, equipamentos, despesas administrativas e móveis, além do material para funcionamento. A taxa de franquia é de R$ 35 mil com prazo de retorno de 24 a 36 meses.