Com segmento de Beleza aquecido, Royal Face foca na classe C e cresce na pandemia

Rede ultrapassa a casa das 100 lojas comercializadas e projeta um crescimento de 250% em 2020

Mesmo com o isolamento social, os itens de beleza praticamente estão na cesta básica dos brasileiros e os procedimentos estéticos ainda são um dos serviços mais procurados entre homens e mulheres de todas as classes sociais. O mercado de beleza e estética se mostra promissor e se consolida como uma opção segura para quem pretende investir em uma franquia.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising, mesmo com a pandemia, o segmento de Saúde beleza e Bem-Estar faturou mais de R$7bilhões no segundo trimestre de 2020. Segundo uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps) divulgada em dezembro de 2019, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo

Visando a esse mercado, a rede Royal Face, pioneira em harmonização facial, está investindo forte com o diferencial e foco especial na emergente classe C. A rede intensificou os agendamentos on line e com um serviço financeiro dedicado a facilitar o acesso aos tratamentos estéticos para todos os brasileiros, o Carnê da Beleza, carro-chefe da marca, durante a pandemia, vendeu mais de 50 unidades, ultrapassando mais de 100 lojas comercializadas.

“O Carnê da Beleza é exclusivo da nossa rede e permite o parcelamento em até 24 vezes. Esse é um dos diferenciais que conquistaram nossos parceiros em várias regiões do Brasil”, complementa a empresária Andrezza Fusaro, sócia-fundadora da Royal Face.

O crescimento nesse período se deve principalmente ao suporte da franqueadora. A Royal Face aproveitou o momento para buscar novas ferramentas online e atender melhor seus parceiros e os clientes. A franqueadora triplicou a quantidade de conteúdo da plataforma EAD e ofereceu todo o suporte aos franqueados, ajudando-os na melhora dos resultados.

“Acompanhamos diariamente os resultados das nossas franquias, ajudando nossos franqueados a traçar planos de ação para que saiam vencedores da pandemia. Entendemos que o atual momento deve ser visto como uma oportunidade aos nossos interessados para realizar um investimento em um negócio de sucesso como a Royal Face”, destacou Mauri Torres, diretor de expansão da marca.

Como não depende de sazonalidade, o mercado de beleza é uma aposta segura para quem pretende investir em um novo negócio. A rede possui três modelos de negócios: Slim, Standard e Premium.

O investimento inicial em uma operação da Royal Face é a partir de R$122 mil, com um faturamento que pode chegar até R$ 2 milhões anuais, dependendo do modelo escolhido.

A rede já realizou mais de 87 mil procedimentos, em três anos de operação. São mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais, com destaque para toxina botulínica, preenchimento e fios de sustentação, além de microagulhamento, lipo de papada, skinbooster, peeling, clareamento de melasma e secagem de vazinhos.