A Moldura Minuto, rede de emolduramento rápido e decoração com quadros, reformulou toda a sua estrutura em 2019. Com o retrofit, as lojas da rede passaram a ter status de galeria de arte, ou seja, embora o foco da marca ainda seja emolduramento, agora também é oferecido aos clientes um acervo de obras de arte, em um ambiente propício para este consumo.
Para isso, as lojas passaram por uma reforma estrutural e a franqueadora ofereceu as equipes treinamento e orientações para se adaptarem a este novo formato. Não demorou muito para que as mudanças dessem resultado: de acordo com a gestora de franchising, Joyce Nascimento, o faturamento das lojas aumentou em média 35% com o retrofit.
Vinícius Guimarães, franqueado da rede em Campinas, interior de São Paulo, conta que desde quando soube da nova proposta ficou bastante entusiasmado. “Assim que o CEO da marca disse que haveria mudanças drásticas em nosso negócio, fiquei muito empolgado. Sabia que seria custoso, mas já previa que isso deveria acontecer, caso contrário, em pouco tempo viraríamos história”, relembra.
Depois da mudança, Vinícius conta que o crescimento no faturamento da loja gira em torno de 30%. “Assim que estava tudo definido quanto ao retrofit, abracei a causa e a decisão não poderia ter sido mais acertada! Os clientes nos viram com uma empresa forte e moderna”, finaliza.
Em Natal, no Rio Grande do Norte, a franqueada Ana Arsand também comenta que o retrofit trouxe impacto significativo para sua loja.
“Na minha concepção, temos uma MM antes e outra depois do Retrofit. A loja ficou moderna, sofisticada e, com a chegada do acervo exclusivo, sentimos um crescimento satisfatório no faturamento”, diz.
A Moldura Minuto atua no mercado há 20 anos e, atualmente, possui mais de 60 lojas no Brasil e exterior. Com o retrofit, as lojas passaram a contar com um acerco exclusivo, que contempla mais de 10 mil obras.