Com quatro modelos de negócio, Ale Nek’s quer conquistar o Brasil com a franquia da “pizza da capitã”

Pizzaria inaugurada em 2020, durante a pandemia, vem registrando bons números de faturamento desde sua abertura e planeja conquistar o Brasil com rede temática, que incentiva o empreendedorismo feminino

A pandemia do novo coronavírus foi fatal para muitos negócios no Brasil. Além da doença ter ceifado mais de 500 mil vidas brasileiras, o COVID-19 também foi o grande responsável pelo encerramento de muitas empresas no país, especialmente pelas restrições impostas para conter a disseminação do vírus. No entanto, uma pizzaria de Uruguaiana provou ser um ponto fora da curva nesse cenário pandêmico.

A Ale Nek’s, inaugurada em setembro de 2020 na cidade de Uruguaiana/RS está registrando, desde sua abertura, bons números de faturamento, com uma média de R$ 120 a R$ 150 mil – dados que mostram um potencial ainda maior quando as restrições forem flexibilizadas e até extintas. Com base no bom desempenho da operação mesmo em um momento tão difícil, a empresária Virgínia Ueda, fundadora da pizzaria, mira agora expandir a marca pelo Brasil no formato de franquias.

Ela explica que já desenvolveu junto com sua equipe quatro modelos de negócio, visando facilitar o crescimento da rede no país. “Hoje, temos uma operação completa de rua, em um modelo grande, que também atua com delivery. Já é um formato validado. Mas realizamos alguns estudos de mercado e avaliamos que a Ale Nek’s também tem potencial para operar em shopping, apenas com delivery e até com uma loja menor. Isso vai facilitar a vida do nosso franqueado, que poderá se adaptar ao modelo que melhor se adequa a sua realidade”, destaca a empresária.

Os valores de investimento partem de R$ 120 mil para a loja que atua apenas com Delivery. Já o modelo Small Ship, que além do delivery, também contará com uma pequena estrutura para acomodar alguns clientes para consumo no local, tem um investimento inicial estimado em R$ 140 mil. Para quem pretende abrir sua pizzaria em um shopping ou outro centro comercial, o valor gira em torno de R$ 210 mil. Por fim, quem quiser uma loja de rua completa e semelhante à operação em funcionamento na cidade de Uruguaiana, terá que dispor de um capital de pelo menos R$ 220 mil para o investimento inicial.

INSPIRAÇÕES NOS MARES E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO

Quando Virgínia Ueda criou o conceito da Ale Nek’s, sua ideia principal girava em torno de dois pontos principais: a inspiração no mar, já que ela é uma frequentadora assídua da praia da cidade, e o incentivo ao empreendedorismo feminino. E assim surgiu a “Pizza da Capitã”, com um ambiente que lembra uma embarcação durante uma grande aventura em alto mar, com a capitã sempre comandando o leme do navio.

“Sou apaixonada pelo mar e sempre quis ter um negócio que valorizasse a mulher e a colocasse em um lugar destaque, como figura principal do negócio. Entendo que é muito importante valorizar o empreendedorismo feminino e quero ajudar a desenvolver isso através da Ale Nek’s”, reforça Virgínia.