Projeções do Assessoramento Econômico do Banco do Brasil apontam que o Rio Grande do Norte deve crescer 4,7% em 2022. Tais números colocam o Estado na terceira posição na Região Nordeste – empatado com o Ceará e atrás apenas de Alagoas (5,9%) e Paraíba (5,1%). Já no cenário nacional, a economia potiguar ocupa o sexto lugar. Para 2023, a expectativa é que o crescimento chegue a 0,8%, quarta melhor colocação regional, perdendo apenas para Ceará (1,3%), Paraíba (1%) e Sergipe (1%). De olho nisso, a iGUi anuncia a chegada da terceira loja-conceito do Nordeste, a partir do dia 10 de novembro. Desta vez, a cidade escolhida é a capital potiguar. A Região já conta com unidades em Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE).
Com novo layout, a iGUi já conta com lojas-conceito em outros polos importantes, como a capital paulista, Ribeirão Preto, Catanduva e Votuporanga, em São Paulo; Vila Velha, no Espírito Santo, e Uberlândia, em Minas Gerais. O principal motivo para esta reformulação é, além de um novo posicionamento da marca, apresentar a Linha Cerâmica iGUi by Atlas, fruto de uma parceria exclusiva com a maior fabricante de cerâmica do País. Em Natal, a loja-conceito está localizada à Avenida Hermes da Fonseca, em um terreno de 350 metros quadrados que contará, além do escritório, com duas piscinas e um spa instalados. “Buscamos valorizar a Linha Cerâmica que se tornou nosso carro-chefe. Desta forma, criamos uma estrutura capaz de atender aos profissionais da construção civil e a um consumidor final que tem se mostrado cada vez mais exigente. Assim, ver as piscinas instaladas e funcionando – inclusive com iluminação e acessórios como as cascatas –, ajudam muito na decisão de compra”, diz a diretora-executiva da iGUi, Lilian Marques.
Assim como outras histórias de franqueados, que ingressaram na rede por meio da Splash Piscinas, com Mauro Melo e sua esposa, a arquiteta Andréa Rodrigues de Paula Melo, isso não foi diferente. Com três lojas da Splash localizadas na região metropolitana de Natal, eles foram convidados para assumir o desafio de abrir a primeira iGUi Conceito do Estado e Andréa não esconde a expectativa. “Nossa loja está localizada na principal avenida da capital, a Hermes da Fonseca, e nossa expectativa tem sido a melhor possível. Como arquiteta, identifico uma lacuna que pretendemos preencher por meio da Linha Cerâmica, que atenderá a um público exigente, sedento por novidades e por produtos de altíssima qualidade, como os que serão oferecidos”, diz Andréa. Outro ponto que reforça o otimismo da multifranqueada é oferecido por Mauro. “O Brasil é o segundo país em venda de piscinas do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Aqui, no Nordeste, temos uma grande vantagem, já que é a Região que mais vende piscinas, por conta do alto índice de insolação o ano inteiro”, completa.